sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

BLACK TRUNK RACE 2013


Black Trunk Race é uma corrida de obstáculos inspirada em exercícios militares que testam a capacidade física e mental dos participantes. A ideia surgiu a partir de provas semelhantes realizadas em países da América do Norte, Europa e Oceania.
O objetivo dos obstáculos é dificultar o percurso e torná-lo mais interessante e desafiador.
Os atletas percorrem 5 km transpondo 15 obstáculos que exigem agilidade, equilíbrio, força e coragem.




Quando iniciaram os trabalhos de divulgação logo me interessei pela prova, porém o obstáculo mais difícil a enfrentar seria outro: $$! As inscrições abriram com o valor de $110,00 (primeiro lote), $130,00 (segundo lote) e $150,00 (terceiro lote), segundo site: www.blacktrunkrace.com.br
Mas nem tudo estava perdido, uma promoção na página oficial do evento no face book garantiu minha participação. Como sempre digo, "vida longa as promoções".



A prova aconteceu dia 07/12 e o local escolhido foi o Sapiens Park em Canasvieiras. Os kits foram entregues na loja Decathon de Florianópolis.
A largada estava marcada para às 08h, cheguei com certa antecedência e tive tempo para conversar com os colegas, entrar no clima e me preparar para o início da prova.

O traje para o dia foi cuidadosamente escolhido, o preto foi a cor que prevaleceu entre os atletas pois já esperávamos por muita lama no percurso.

A largada foi em um clima de muita empolgação e expectativa, corremos por aproximadamente 1 km até chegar no primeiro obstáculo, quem acelerou saiu na vantagem porque a partir de certo ponto houve congestionamento.

O primeiro obstáculo foi um tapete de pneus, a galera passou correndo pisando nos furos, tropeçando, saindo de rolo já de começo, realmente foi uma prova super divertida!

A partir daí acabou a brincadeira, era lama pra todo lado, aventura no mangue. Escalamos, rastejamos, pulamos, caímos, tropeçamos, rolamos, nos ralamos, arrastamos pneus por cordas, enfrentamos jatos d'água, carregamos troncos, atravessamos cama de gato, piscina de água com gelo, paredões e até corremos!! Nos divertimos pra valer.
Já ouvi disser que não há nada melhor que a lama para tonificar e hidratar a pele, então estava tudo certo, só alegria.

Não tive grande dificuldade para completar a prova, o obstáculo mais complicado pra mim foi correr puxando o pneu pela corda, tive que caminhar um pouco e senti maior cansaço neste ponto do percurso.

A prova contou com 428 atletas concluintes, sendo 313 homens e 115 mulheres. Completei o percurso em 12° lugar geral em um tempo de 33:58. Eram premiados os cinco primeiros nas categorias feminino e masculino.

Não considero a prova muito difícil e recomendo para qualquer pessoa. A única dica é não ter frescura e se permitir experiências novas e surpreendentes.

"Se você procura uma corrida que reúna diversão, adrenalina e superação dos limites o seu lugar é no Black Trunk Race"  www.blacktrukrace.com.br


Voltei para casa feliz, satisfeita e pronta para curtir um belo fim de semana!!








Concluindo:

Experiência nova, corrida diferenciada, projeto inovador, excelente maneira de provar a mim mesma que posso sempre superar meus limites.
Acho que algumas coisas podem e devem ser melhoradas, mas no geral a organização do evento está de parabéns.
Acredito que com essa super prova fecho o ano de 2013, agora vem férias e festas de fim de ano, portanto, planos agora só para o ano que vem!
Agradeço pelas visitas, pelo carinho de quem acompanha minhas aventuras e pelos comentários sempre incentivadores. Tudo isso me fortalece e me faz querer seguir sempre em frente, melhorando e evoluindo, mesmo que a passos de tartaruga kk. Desejo um excelente natal e ano novo à todos. Muito obrigada!
Bons treinos e grande abraço!!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CORRIDA RÚSTICA VALE DAS GRAÇAS ANGELINA 2013

Corrida Rústica Vale das Graças de Angelina já está na sua 5°edição, está foi minha segunda participação.

É uma prova organizada de corredor para corredores, Renato Ventura, um dos administradores do grupo Loucos por Corridas no facebook e também atleta é o principal idealizador deste evento.

Considero uma das provas especiais do calendário, primeiro pelo percurso que não é dos mais fáceis e porque mesmo sendo corrida de asfalto é em meio a natureza. Angelina é uma cidade simpática e acolhedora, onde os moradores recebem os atletas e seus familiares de braços abertos.

A prova aconteceu dia 30/11/2013, às 16h30, o kit é retirado horas antes da largada facilitando a vida de todos e logo após a conclusão da corrida é oferecido um jantar de confraternização. Tudo isso por $28,00.

Corrida Rústica Vale das Graças já se consagrou um ponto de encontro do grupo Loucos por Corridas. Uma oportunidade de reunir o maior número de amigos para comemorar, confraternizar e agradecer pela saúde e alegrias que as corridas nos proporcionam durante o ano. A cada edição o número de atletas inscritos vem crescendo e este ano chegou a 650, sendo 502 participações efetivas.

A corrida oferece distância de 5 km e 10 km. Paralelo a corrida também é feita uma campanha no grupo Loucos por Corridas para arrecadar donativos para a instituição APAE de Angelina.

Largada aconteceu pontualmente às 16h30, antes porém rolou a corrida das crianças, uma brincadeira para a galera entrar no clima. Minhas filhas, Isadora e Gabriela,  participaram. Gabi apesar de nem ter 3 anos adora brincar de correr, inclusive foi minha companheira na hora do aquecimento, quanta energia!!!

O nível dos atletas este ano estava muito bom, as meninas mandaram ver, quebrando seus recordes pessoais, mesmo com o percurso cheio de subidas.
O clima ajudou muito, diferente do ano passado que judiou dos atletas por conta do forte calor, 2013 foi fresquinho, inclusive chuviscou na hora da largada.

Concluí os 10 km em 52:23, fiquei feliz e fui embora satisfeita, confesso que me preparei para um número mais alto devido a irregularidade nos "treinos". Tenho certeza que o clima ajudou muito para esse resultado.

Medalha bonita, camiseta muito legal, bastante hidratação, bastante fruta na chegada e muitos amigos fazendo a festa.

Parabéns a todos nós, apaixonados por esse esporte maravilhoso, pois conseguimos transformar uma competição em uma festa onde celebra-se amizade e saúde, tudo em um clima descontraído e harmonioso.








Concluindo:
Correr em Angelina é gratificante, excelente passeio com visual maravilhoso, contato direto com a natureza, família unida e encontro com amigos. 2014 estaremos lá, se Deus quiser

Obrigada pela visita, sejam sempre bem-vindos!
Um abraço e bons treinos.