segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CORRIDA RÚSTICA INPLAC 2014

Corrida Rústica da Inplac é uma prova tradicional, diferenciada e desafiadora.
O evento, organizado pela ACORSUL, está em sua 21° edição e aconteceu no dia 31/08/2014 com largada às 9h30.

O principal destaque da prova certamente é seu percurso. A largada acontece no município de Antônio Carlos e chegada na empresa patrocinadora do evento, Inplac, em Biguaçu.
A prova ofereceu opção de 16km solo e revezamento em dupla (2X8km). Apesar da largada ser em Antônio Carlos a concentração dos atletas aconteceu na Inplac, em Biguaçu. No horário marcado os corredores foram levados de ônibus até o município vizinho.
Percurso quase 100% asfalto (pequeno trecho de paralelepípedo), mas em meio a natureza, montanhas e muito verde.
O domingo amanheceu chuvoso surpreendendo a todos, já que o sábado foi um dia muito quente e ensolarado. Cheguei a pensar na possibilidade da prova ser adiada, mas ela se manteve e a chuva também.

Às 9h30 foi dada a largada. Aproximadamente 150 atletas seguiram rumo ao município de Biguaçu.
Foram 16km com altos e baixos, subidas e descidas consideráveis que resultaram em quebra de ritmo e cansaço por conta do esforço. O asfalto se encontrava encharcado, liso e com poças em alguns pontos, mas confesso que prefiro assim, a ideia de fritar no asfalto não me agrada muito...

Percorridos os primeiros 8km chegamos no posto de troca do revezamento, uma injeção de ânimo a mais, afinal sempre rola aquela troca de energia positiva, uuhhull!! Chuva? Que nada, maior astral, o povo estava pilhado, louco pra começar a correr!! A partir dali faltavam os últimos 8km para concluir a prova, uffaa!!

Faltando alguns kms para o fim da prova passo em frente a minha casa, procuro por algum conhecido, mas há pouca gente na rua, natural né? Afinal, quem sairia cedo da cama em uma manhã de domingo chuvoso? Só os loucos por corridas, claro!
Chegamos no viaduto próximo à Inplac, mais alguns metros para a chegada e a prova estaria concluída. Gratificante demais!!
Depois que completei a prova fiquei na expectativa da chegada de minha amiga Similiana, que mesmo sem treinos regulares aceitou o desafio e encarou sozinha os 16km.

Depois do último atleta chegar foi oferecido almoço (risoto de frango, salada, suco) para os atletas e familiares e logo após a divulgação dos resultados. O evento ofereceu premiação em dinheiro e troféu para os primeiros colocados, troféu nas categorias faixas etárias e medalha de participação para todos os concluintes.

Completei a prova em 1h27:35, classificando-me em 2° lugar categoria "Atletas de Biguaçu". Houve premiação em dinheiro ($80,00), troféu e medalha. Minha amiga Similiana também se classificou na mesma categoria e levou o 3° lugar.

O evento contou com a presença de atletas de alto nível, principalmente na categoria masculina, foi uma bela disputa nas primeiras colocações.
Que em 2015 tenhamos muito mais atletas prestigiando essa prova, pois ela merece!!



Obrigada pela visita, bons treinos e até breve!!!