quarta-feira, 6 de maio de 2015

BLACK TRUNK RACE 2015


"Insanidade é fazer sempre a mesma coisa várias e várias vezes esperando obter resultados diferentes". (Albert Einstein)
Desafie seus limites!
E se por acaso seu desafio não for nada fácil, não desista, apenas trate de ficar mais forte.

Black Trunk Race é uma corrida de obstáculo inspirada em treinamentos militares que oferece aos atletas muita diversão, adrenalina e superação de seus limites. Os obstáculos tem como objetivo dificultar o percurso colocando à prova a capacidade física e mental dos participantes.

O local escolhido para a 5° edição foi mais uma vez a Fazenda Coelho, localizada no município de Biguaçu. A organização surpreendeu com um percurso totalmente modificado e obstáculos inéditos, quem foi pensando que já conhecia o "caminho das pedras" por ter participado da 3° edição que foi no mesmo local, se enganou.
Com distâncias de 5 e 10 km (individual e equipe) a prova teve largada às 9h para os atletas dos 5 km e logo após para os corajosos dos 10 km. Tentou-se assim evitar os congestionamentos.
O clima da prova é de muita descontração, a galera logo entra na brincadeira. Brincadeira sim, mas para muitos brincadeira de gente grande. Entre os homens a competição é acirrada e as mulheres também fazem bonito.
Com obstáculos cada vez mais elaborados, a organização da Black Trunk Race tem deixado a criatividade rolar solta. Nesta edição o "carro chefe" dos comentários e risadas pós-prova foi sem dúvida o tobogã. Se tivéssemos tempo para analisar, creio que muita gente não desceria, mas diante de tanta adrenalina ficava impossível parar para refletir (risos).
Era muita lama, lama pra todo lado, em toda parte do corpo, confesso que cheguei até a provar seu sabor...

Os ingredientes dessa receita de sucesso mudam a cada edição. Desta vez enfrentamos tapete de pneus, travessias em lagos, subidas carregando saco de areia, cama de gato, escalada de paredões, tobogã de lama, arrasto sob arrame farpado, valas, arrasto de pneu pela corda, etc. E pra quem fez os 10 km, teve mais subidas, muitas subidas!!

Essa é minha 4° participação na Black Trunk Race. Já perguntei-me diversas vezes porque gosto tanto desse estilo de corrida, já que, dependendo do objetivo de cada um, pode não ser nada fácil.
A resposta sempre busco e encontro nas lembranças... Lembro que depois de transpor um obstáculo a sensação é incrível, nos descobrimos muito mais fortes do que julgamos ser, e apesar de cansativo é deliciosamente prazeroso.


Durante a prova você se depara com seus próprios medos. Como não sei nadar, as travessias em lagos são sem dúvida meus maiores obstáculos. Apesar de saber que toda segurança é oferecida aos atletas, encarar de frente aquilo que te paralisa é uma experiência assustadoramente gratificante.
Gosto da frase que diz: "sua mente determina, seu corpo realiza". E isso não significa chegar na frente, significa apenas chegar, cumprir, realizar, cada um a seu tempo.
Meu objetivo era diversão, estou sempre em busca da satisfação que cada prova nos proporciona, mas também era melhorar meu tempo.
Unir as duas coisas creio que seja um belo desafio pessoal. As mulheres ainda estão preferindo a distância de 5 km, mas a cada edição o número de participantes cor de rosa tem aumentado. Todas estão de parabéns porque a batalha foi forte, mas a vitória de cada uma foi certa!!
A primeira colocada nos difíceis 10 km foi absoluta do começo ao fim da disputa, demonstrando garra, determinação e grande habilidade.
A segunda colocada (1h15min) também pode se orgulhar de sua conquista, pois fez o seu melhor.

Nos últimos metros consegui escutar o locutor dizendo: "Simone, é de Biguaçu hein gente, é da terra, vamos aplaudir...".
Emocionante!!



O que me faz querer voltar? As lembranças... Ah, as lembranças...


E os amigos não deixaram de registrar a chegada. Muito obrigada meus queridos: Nínive, Jean, Lena, Marcos.
Obrigada pela visita, bons treinos e até breve!!

<div id="fb-root"></div><script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script><div class="fb-video" data-allowfullscreen="true" data-href="/mbrancaglione/videos/vb.100000462903487/1120553507970069/?type=1"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><blockquote cite="/mbrancaglione/videos/1120553507970069/"><a href="/mbrancaglione/videos/1120553507970069/">Black Trunk Race</a><p>Black Trunk Race</p>Posted by <a href="https://www.facebook.com/mbrancaglione">Marcos Brancaglione</a> on Monday, March 23, 2015</blockquote></div></div>
Obrigada pela visita, bons treinos e até breve!!