terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CORRIDA RÚSTICA VALE DAS GRAÇAS ANGELINA 2013

Corrida Rústica Vale das Graças de Angelina já está na sua 5°edição, está foi minha segunda participação.

É uma prova organizada de corredor para corredores, Renato Ventura, um dos administradores do grupo Loucos por Corridas no facebook e também atleta é o principal idealizador deste evento.

Considero uma das provas especiais do calendário, primeiro pelo percurso que não é dos mais fáceis e porque mesmo sendo corrida de asfalto é em meio a natureza. Angelina é uma cidade simpática e acolhedora, onde os moradores recebem os atletas e seus familiares de braços abertos.

A prova aconteceu dia 30/11/2013, às 16h30, o kit é retirado horas antes da largada facilitando a vida de todos e logo após a conclusão da corrida é oferecido um jantar de confraternização. Tudo isso por $28,00.

Corrida Rústica Vale das Graças já se consagrou um ponto de encontro do grupo Loucos por Corridas. Uma oportunidade de reunir o maior número de amigos para comemorar, confraternizar e agradecer pela saúde e alegrias que as corridas nos proporcionam durante o ano. A cada edição o número de atletas inscritos vem crescendo e este ano chegou a 650, sendo 502 participações efetivas.

A corrida oferece distância de 5 km e 10 km. Paralelo a corrida também é feita uma campanha no grupo Loucos por Corridas para arrecadar donativos para a instituição APAE de Angelina.

Largada aconteceu pontualmente às 16h30, antes porém rolou a corrida das crianças, uma brincadeira para a galera entrar no clima. Minhas filhas, Isadora e Gabriela,  participaram. Gabi apesar de nem ter 3 anos adora brincar de correr, inclusive foi minha companheira na hora do aquecimento, quanta energia!!!

O nível dos atletas este ano estava muito bom, as meninas mandaram ver, quebrando seus recordes pessoais, mesmo com o percurso cheio de subidas.
O clima ajudou muito, diferente do ano passado que judiou dos atletas por conta do forte calor, 2013 foi fresquinho, inclusive chuviscou na hora da largada.

Concluí os 10 km em 52:23, fiquei feliz e fui embora satisfeita, confesso que me preparei para um número mais alto devido a irregularidade nos "treinos". Tenho certeza que o clima ajudou muito para esse resultado.

Medalha bonita, camiseta muito legal, bastante hidratação, bastante fruta na chegada e muitos amigos fazendo a festa.

Parabéns a todos nós, apaixonados por esse esporte maravilhoso, pois conseguimos transformar uma competição em uma festa onde celebra-se amizade e saúde, tudo em um clima descontraído e harmonioso.








Concluindo:
Correr em Angelina é gratificante, excelente passeio com visual maravilhoso, contato direto com a natureza, família unida e encontro com amigos. 2014 estaremos lá, se Deus quiser

Obrigada pela visita, sejam sempre bem-vindos!
Um abraço e bons treinos.

3 comentários:

  1. Show de relato, a vibração e o objetivo é esse mesmo descrito. Penso que valeu a pena os esforços da organização e dos corredores em se deslocar de suas casas. Obrigado, agora já és BI. Em tempo, não sou administrador do Grupo não, apenas membro de longa data. É com orgulho e satisfação que vejo algumas conversas trocadas lá em 2009 estarem virando realidade. Abraço, até qquer hora.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de assinar Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato,
      Acredito que todos os comentários com relação à Corrida de Angelina são sinceros. Pode parecer rasgação de seda, mas saímos de lá satisfeitos realmente, e olha que nas duas vezes não ficamos para o jantar, infelizmente.
      Cheguei a conclusão que grande parte deste sucesso se deve ao casal, Renato e Marta, que são sem dúvida muito queridos neste meio das corridas de rua. Somado a isso somos todos testemunhas do esforço e do comprometimento para com a organização do evento. Tudo isso se reflete num resultado positivo. Obrigada pelo carinho, pela receptividade e por nos proporcionar uma corrida tão bacana.
      Corrigindo então, Renato é membro de longa data do grupo Loucos por Corridas.
      Obrigada pela visita, volte sempre e bons treinos!!

      Excluir