Nossa capital recebeu uma das etapas do Circuito de Corridas Unimed que também envolve as cidades de Londrina e Curitiba.
A estrutura do evento (largada/chegada) se concentrou no Parque da Luz que fica na cabeceira da ponte Hercílio Luz, proporcionando aos participantes um lindo visual. Também fomos presenteados com uma noite especialmente bela e fria, iluminada pelo forte brilho de uma linda lua cheia.
A largada aconteceu as 20h e contou com quase 800 atletas distribuídos nas distâncias de 5 e 10km (duas voltas no trajeto).
Percurso nada fácil devido as subidas, porém motivador, já que aconteceu em horário e local diferenciado, agradando a grande maioria dos atletas.
Isadora Lopes.
Parabéns! |
Meu esposo me deixou próximo ao Parque da Luz e seguiu para o shopping com as filhotas, achamos melhor assim para protegê-las do frio.
Chegando lá encontro vários amigos do grupo Loucos por Corridas e permaneço até a hora da largada na companhia super agradável de Marta, Juliana e Helena (Correndo de Bem com a Vida). Inclusive eu e Helena nos infiltramos no alongamento e aquecimento da Equipe Time, assessoria que Juliana e Guilherme fazem parte, foi super legal.
Após esse momento "descontração" fomos para o local da largada, ficamos próximas as placas que sinalizavam pacer 5' por km, a corrida contou com puxadores de ritmo, achei ótimo, já que mais uma vez corri sem relógio. Confesso que desta vez não foi muito bom correr "as escuras" porque a prova era mais curta e me incomodou não saber em que tempo estava. Acabei me orientando apenas pelos puxadores de ritmo.
Os puxadores de ritmo estavam super animados, enquanto consegui acompanhá-los foi bem interessante, eram dois atletas que não só correram no ritmo correspondente, como também orientaram e motivaram a galera, achei bem legal!
Fechei os 10km na 18° posição na categoria geral feminino com um tempo de 52:48.
Ponto positivo da prova destaco o percurso, foi show. Ponto negativo foi a falta de frutas sem nem ter terminado a corrida, falta de premiação por categoria (faixa etária) e a medalha que achei bem simples.
Prova animada, noite iluminada e a galera "vida boa" voltando pra casa com a sensação de ter feito a escolha certa, afinal:
"Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo todo o mundo quer zoar
Todo mundo sonha em ter
Uma vida boa
Sábado à noite tudo pode mudar..."
Concluindo:
Acho que quando queremos muito uma coisa, ela de alguma forma acaba acontecendo.
Portanto, meu próximo desafio será dos grandes. Mountain Do Costão do Santinho, 22km, dia 29/06. Depois trago o relato e espero ter muita coisa surpreendente pra contar.
Obrigada pela visita, bons treinos e até breve!