quinta-feira, 27 de junho de 2013

CORRIDA NOTURNA UNIMED

 A Unimed realizou neste sábado (22/06) em Florianópolis uma corrida noturna, tendo como percurso as ruas do centro da cidade.

Nossa capital recebeu uma das etapas do Circuito de Corridas Unimed que também envolve as cidades de Londrina e Curitiba.

A estrutura do evento (largada/chegada) se concentrou no Parque da Luz que fica na cabeceira da ponte Hercílio Luz, proporcionando aos participantes um lindo visual. Também fomos presenteados com uma noite especialmente bela e fria, iluminada pelo forte brilho de uma linda lua cheia.

A largada aconteceu as 20h e contou com quase 800 atletas distribuídos nas distâncias de 5 e 10km (duas voltas no trajeto).

Percurso nada fácil devido as subidas, porém motivador, já que aconteceu em horário e local diferenciado, agradando a grande maioria dos atletas.

 Isadora Lopes. Parabéns!
Minha participação no evento se deve mais uma vez a sorte, não minha, mas de minha filha Isadora que foi sorteada em uma promoção na Fan Page "Unimed Grande Florianópolis" no Facebook.

Meu esposo me deixou próximo ao Parque da Luz e seguiu para o shopping com as filhotas, achamos melhor assim para protegê-las do frio.

Chegando lá encontro vários amigos do grupo Loucos por Corridas e permaneço até a hora da largada na companhia super agradável de Marta, Juliana e Helena (Correndo de Bem com a Vida). Inclusive eu e Helena nos infiltramos no alongamento e aquecimento da Equipe Time, assessoria que Juliana e Guilherme fazem parte, foi super legal.

Após esse momento "descontração" fomos para o local da largada, ficamos próximas as placas que sinalizavam pacer 5' por km, a corrida contou com puxadores de ritmo, achei ótimo, já que mais uma vez corri sem relógio. Confesso que desta vez não foi muito bom correr "as escuras" porque a prova era mais curta e me incomodou não saber em que tempo estava. Acabei me orientando apenas pelos puxadores de ritmo.

Correr pelas ruas de Floripa foi sensacional, percurso iluminado, bem sinalizado, com postos de hidratação, staffs e policiamento para garantir a segurança dos atletas e ordem no trânsito.

Os puxadores de ritmo estavam super animados, enquanto consegui acompanhá-los foi bem interessante, eram dois atletas que não só correram no ritmo correspondente, como também orientaram e motivaram a galera, achei bem legal!

Fechei os 10km na 18° posição na categoria geral feminino com um tempo de 52:48.

Ponto positivo da prova destaco o percurso, foi show. Ponto negativo foi a falta de frutas sem nem ter terminado a corrida, falta de premiação por categoria (faixa etária) e a medalha que achei bem simples.


Prova animada, noite iluminada e a galera "vida boa" voltando pra casa com a sensação de ter feito a escolha certa, afinal:
"Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo todo o mundo quer zoar
Todo mundo sonha em ter
Uma vida boa
Sábado à noite tudo pode mudar..."

 Concluindo:
Acho que quando queremos muito uma coisa, ela de alguma forma acaba acontecendo.
Portanto, meu próximo desafio será dos grandes. Mountain Do Costão do Santinho, 22km, dia 29/06. Depois trago o relato e espero ter muita coisa surpreendente pra contar.

Obrigada pela visita, bons treinos e até breve!



6 comentários:

  1. Parabéns pela prova, Simone. Realmente foi um evento bem diferente dos que estamos acostumados aqui em Floripa. Eu também gostei bastante. E sofri muito com aquelas subidas e descidas. Tomara que essa prova venha para ficar !!! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduardo.
      Foi mesmo uma prova diferenciada, adorei!
      Também torço para que essa prova permaneça no calendário.
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  2. O tempo foi bem bom para quem quase não treina. Essa corrida foi muito legal.
    Passar pelo Centro de Floripa correndo, sem ser para chegar na consulta médica, é algo que deveria ser feito mais vezes.
    Gostei da proteção às filhas. Estava realmente MUITO frio hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Enio, verdade, fiquei satisfeita com o resultado, isso que dei algumas breves caminhadas.
      Passar pelas ruas do centro de Floripa foi sensacional, eu adorei, apesar das subidas heheh
      Minhas filhas são minhas jóias, todo cuidado é pouco, mãe coruja mesmo.
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  3. Oi, amada.
    Sempre é muito bom reencontrá-la. E sempre acho o tempo literalmente corrido e não consigo falar e escutar tudo o que queria. Preciso marcar mais provas juntas!!! ;)
    Brincadeiras a parte, seu tempo na prova foi excelente. Sempre se destacando, se superando e inspirando mais e mais gente na corrida. Adorei!
    Espero te encontrar novamente no circuito floripa run, dia 14.
    beijinhos
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      Precisamos marcar um chá de corrida, tomar um café, trocar experiências, dar uma corridinha e colocar todos os assuntos em dia.
      Obrigada pelas palavras de carinho, vc é uma amiga especial e é suspeita pra falar de mim heheh brincadeirinha, sei de sua sinceridade.
      Nos encontraremos dia 14, se Deus quiser.
      Beijão.

      Excluir