sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CORRIDA PELA PAZ 2013

"
 "NÃO EXISTE CAMINHO PARA A PAZ. A PAZ É O CAMINHO."

Com a proposta de incentivar a pratica da atividades física e promover a paz e a inclusão social, a Corrida pela Paz, idealizada pela ONG "NO DROGAS", aconteceu na Beira Mar Norte de Florianópolis neste domingo 06/10/2013.

O evento que já está na sexta edição aconteceria no dia 23/09, mas foi adiada por conta de previsões de muita chuva para o estado de Santa Catarina. Previsões que se confirmaram posteriormente.
A prova contava com distâncias de 5km, 10km e 4km de caminhada, o valor da inscrição foi de $20,00 + 1kg de alimento não perecível e toda arrecadação é destinada a entidades filantrópicas. Os kits foram entregues na Loja Magazine Luiza do Centro de Floripa.

Paralelo ao projeto "Corrida pela Paz", também foi realizado um concurso de redação nas escolas do ensino fundamental de Florianópolis com o tema "Não Machuque as Pessoas". Os vencedores receberam: notebook na primeira colocação e bicicletas nas demais colocações. O resultado do concurso de redação foi anunciado juntamente com os vencedores gerais e das categorias da corrida.
Os primeiros colocados gerais dos 5km e 10km também receberam excelentes premiações.


Optei por 10km e minha irmã, Silvia Vieira, que participou de mais uma corrida foi de 5km. Acho que ela já está na 4° corrida no currículo, coisa linda. Que possamos correr muitas provas juntas ainda!!
Chegamos no local da largada com bastante antecedência, últimos preparativos, e fomos para largada. Já tinha um plano traçado, que era não sofrer.. Largamos mais atrás, corri com fone de ouvido e segui num ritmo tranquilo.

Primeiro posto de hidratação para os atletas dos 5km foi no retorno do percurso (2,5km), perfeito. Para os atletas dos 10km é que achei um pouco demorado, foi somente no km 5, retorno do percurso, depois se normalizou, mas nada que tenha atrapalhado a performance dos atletas, acredito.

Na chegada uma surpresa. O registro de minha chegada era de 51' alto, mas no ritmo que eu estava nunca chegaria nessa marca, no resultado oficial  meu tempo liquido é de 51:08, seria meu recorde pessoal nos 10km. seria, não fosse o percurso ter pouco menos de 9,2km. Que pena, bem que poderia ser 10km mesmo, pra nossa alegria!!
Minha irmã ficou super feliz pois completou os 5km em 27:10, baita tempo pra quem corre só de vez em quando, parabéns maninha!!!

A mesa de fruta estava muito bonita e variada. Abacaxi, melancia, bergamota, maçã, banana... Tudo arrumadinho, achei bem bacana.





 
Como não me classifiquei na categoria, conversei com alguns colegas e fui embora. Durante a tarde percebi reclamações com relação à demora na premiação através das redes sociais. Acredito que a causa de toda confusão possa ter sido causada pela ausência de tapetes nos retornos para confirmação da passagem dos atletas. Infelizmente nem todas as pessoas são honestas e se aproveitam de "fragilidades" como essas para tirar vantagens. Outra reclamação foi a exigência pelo uso da camiseta da prova durante a corrida e para subir no pódio. Penso que se está no regulamento e aceitei participar, sinal que concordei com as regras, mas respeito a opinião de quem discorda.
Minha avaliação geral é positiva. Corri, me diverti, encontrei-me com amigos e ainda dei meu salto de felicidade na chegada. Ano que vem, se tudo der certo, estarei lá!!!








Concluindo:

Próximo post será sobre meu maior desafio até hoje, Mountain Do Lagoa da Conceição 73km Dupla Feminina - Equipe D2. A ansiedade está muito grande, dúvidas teimam em aparecer, mas procuro focar em coisas boas. Tenho consciência  das dificuldades, mas quero ver com meus olhos e sentir na pele tudo que essa maravilhosa prova tem a oferecer. Espero trazer boas notícias...
Obrigada pela visita, bons treinos e até breve.












4 comentários:

  1. Que legal, parabéns pela prova e pelo novo "recorde"... mesmo não sendo 10 km, foi divulgado como prova de 10 km e não 9,2 então tá valendo hehe. Sucesso na próxima aventura amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla, obrigada!!
      É, foi divulgada como 10 km, mas no fundo sei que não tinha, então não vale kkk.
      Mas quem sabe um dia eu faça uma marca bem legal em uma prova com 10 km certinhos, né?
      Abraço. Obrigada pela visita e bons treinos.

      Excluir
  2. que massa ... obrigado por me citar no post ...e que venham muitas né mana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mana,
      Foi muito legal, né?
      Espero que muitas outras provas aconteçam e que tenhamos muitas histórias pra contar.
      Beijão.

      Excluir