quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MARATONA CAIXA DE SANTA CATARINA 2013

A Maratona Caixa de Santa Catarina aconteceu no dia 29/09/2013 e teve largada na Passarela do Samba Nego Querido em Florianópolis. Esta foi a terceira edição com a organização da Latin Sports e contou com mais de 2.200 atletas nas opções 42km, 10km e 5km. Este ano a prova recebeu a participação de corredores de vinte estados e de cinco países.

Na categoria masculina Adriano Bastos foi o vencedor da maratona e Graciete Moreira foi a campeã entre as mulheres quebrando recorde da prova.
Minha participação foi na "modesta" distância de 10km, modesta porque diante de 42km que muitos amigos Loucos por Corridas enfrentaram, 10km se tornou "moleza".
Confira os resultados gerais dos 42km, 10km e 5km:

42Km – Masculino:1º Adriano Bastos – 2h26min32seg
2º Sivaldo Viana – 2h28min16seg
3º Ismael Pereira – 2h32min34seg

42Km – Feminino: 1ª Graciete Moreira – 2h47min01seg (Novo recorde)
2ª Antonia da Silva – 2h48min32seg
3ª Clarice Santos – 2h57min34seg

10Km – Masculino: 1º Genir Rodrigues – 33min01seg (Novo recorde)
2º Diogo Trindade – 34min06seg
3º Javier Seco – 34min36seg
10Km – Feminino:                                                  

           
1°Simone Ferraz - 39min30seg (Novo recorde)
2ª Ana Lidia Borba – 40min38seg
3ª Vivian de Oliveira – 41min07seg

5Km – Masculino: 1º Jucelmo da Silva – 16min14seg (Novo recorde)
2º Rafael Maioral – 16min36seg
3º Jairo Papariello – 18min18seg

5Km – Feminino: 1ª Maristela Aparecida – 19min29seg (Novo recorde)
2ª Juliana de Souza – 21min36seg
3ª Daiane Furlan – 22min16seg 
                                    
Participei como corredora vip Caixa graças a cortesia que ganhei em uma promoção no facebook na fan page "5°Corrida Rústica Vale das Graças Angelina SC". A promoção tinha como objetivo divulgar a corrida de Angelina, prova que participei no ano de 2012 e recomendo. Ela acontece todo fim de ano e já se consagrou como prova de confraternização dos Loucos por Corridas, onde os atletas se reúnem para correr, festejar e agradecer por mais um ano de saúde e conquistas. Este ano a corrida (5 e 10km) acontecerá dia 30/11 e terá largada às 16h30. A inscrição custa $25,00 e acompanha um convite para o jantar comemorativo logo após a cerimônia de premiação. Quer mais?
http://www.corridadeangelina.com.br

Os atletas dos 5 e 10km largaram as 8h30 depois da largada da maratona. Contrariando as previsões que anunciavam dia chuvoso e nublado o domingo amanheceu iluminado, ensolarado e quente.
Senti um pouco o calor , mas deu pra fazer uma boa prova, completei meu percurso em 54:25, tempo que  deixou-me satisfeita, pois não fosse minhas amigas Liz e Ana Clara que me puxaram no fim da prova acho que esse número seria um pouco mais alto.

O espaço vip Caixa era muito legal, os corredores retiravam seu chip ali e eram recebidos com um delicioso café da manhã de encher os olhos, muita variedade. Ofereciam também banheiros químicos separados, sofás para descanso e uma vista privilegiada.
Gostei da organização, hidratação excelente, gatoride, água geladinha, na verdade não sou muito exigente. Apenas um contratempo nos resultados mas dias depois foi corrigido.
A entrega dos kits foi na loja Centauro no shopping Floripa, e na hora tinha a opção de gravar o nome do corredor na camiseta mediante pagamento de $15,00.
Muitos amigos na prova, clima especial, pois foi estreia de muitos em maratonas. Acompanhamos a preparação de alguns nas redes sociais e realmente a torcida por eles era muito grande. Destaco a participação de minha amiga e parceira do Revezamento 30km Ponta do Papagaio em 2012, Juliana Wutke, e esposo Guilherme Preto, ambos agora maratonistas. Parabéns casal 42km!


O percurso é bem legal, ida e volta, passamos pelo túnel, corremos pela Beira Mar Sul e retornamos à Passarela Nego Querido.
Como estou focada em outro desafio, essa corrida de 10km foi sem neura, curtindo e aproveitando. Sempre rola um sofrimento básico, mas faz parte!
Penso que o resultado poderia ser melhor, e sei que poderia.. E assim vamos tentando melhorar sempre.


Todo atleta recebeu seu certificado, um mimo especial para os "guerreiros do asfalto", adorei!!
Não posso deixar de agradecer à meu esposo, Almir Lopes, que sempre me leva, busca, fica com as filhas, não só nas provas, mas nos treinos também. Obrigada meu amor, seu apoio é fundamental, amo-te!!












Concluindo:

Próxima prova será a Corrida pela Paz neste fim de semana, dia 06/10, na Beira Mar de Florinópolis. Essa prova era pra ter acontecido um final de semana antes da Maratona, mas foi adiada por conta das previsões de muita chuva para o estado de Santa Catarina, previsão que se confirmou. Portanto, domingo tem mais 10km pra curtir antes da tão esperada prova do Mountain Do Lagoa da Conceição.
Um abraço, obrigada pela visita e bons treinos.


14 comentários:

  1. Parabéns pelos 10K !!! Show ! Socou a bota bonito !!!!

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,
      Muito obrigada, foi uma bela prova mesmo, clima super contagiante!
      Obrigada pela visita, volte sempre.
      Abraço.

      Excluir
  2. Oi Simone, é a minha primeira visita no BLog. Parabéns!!

    Mesmo curtindo a prova, fez muito bem os 10km. Show!!!

    Bons treinos,
    bjs
    Geisa
    www.correreuemeutenis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geisa, seja muito bem vinda!!
      Você sabe, é aquela curtição sofrida hehe mas no fim ficamos cada vez mas apaixonadas, né?
      Obrigada pela visita, bons treinos e até a próxima!!

      Excluir
  3. Muito legal o relato, muito boa(s) a(s) prova(s). Até a próxima e para de ganhar sorteios por ai... só dá tu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato,
      Pára com isso, quero ganhar umas inscrições vez em quando companheiro, faz bem pro bolso!!
      Obrigada pela visita.
      Abraço.

      Excluir
  4. Olá Simone,

    Que prova bem organizada.
    Bom participar de uma competição assim.
    Parabéns pela ótima cobertura.
    Registrar detalhes e peculiaridades é muito importante.

    Valeu,

    Julian
    www.julianrunner.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julian,
      Realmente foi uma prova bem organizada sim, foi um prazer fazer parte dela este ano.
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Bons treinos e até breve!

      Excluir
  5. Parabéns a você e dará tudo certo na Prova do MD da Lagoa vai com vontade e a todos fizeram 5 km , 10 km ou 42 km que foi meu caso pois cada atleta sabe o sacrifício e o prazer de cruzar a linha da chegada. Jacks Loucos por Corridas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacks,
      Obrigada companheiro, a ansiedade é grande já, mas estamos tentando manter a calma... Verdade, todos os atletas estão de parabéns nesta edição da maratona, cada um vencendo seus limites e fazendo a festa.
      Valeu, obrigada pela visita no blog, volte sempre.
      Abraço.

      Excluir
  6. Muito bom o seu blog! Entrei através do link no grupo dos Loucos. Sempre bom ler o relato de pessoas que estão a mais tempo nesse mundo maravilhoso e viciante chamado corrida e nos passam suas experiências boas ou não. Fiz minha estreia oficial nesta Maratona da Caixa nos 10 km e já fiquei viciada, próxima corrida amanhã na Corrida pela Paz. Li em post anteriores que treinas em Biguaçu, eu também!. Um grande abraço, boas corridas e um ótimo MD.
    Daniela Guedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      Muito obrigada pelos elogios ao blog, é bem simples, um "diário" onde registro minhas experiências em provas.. Fico feliz que gostou, seja muito bem vinda!!
      Você foi muito corajosa em estrear já nos 10km, mas confesso que a minha estreia oficial também foi nesta distância, só que em praia, Nigth Run Costão do Santinho, foi bem sofrido, mas me orgulho até hj de minha marca naquela prova, então valeu muito a pena.
      Também estarei na Corrida pela Paz, quem sabe a gente se esbarra e até marca uma corridinha, já que também treinas aqui em Biguaçu, né?
      Obrigada pelo incentivo para o MD, já tem me tirado sono heheh, mas vamos em frente!!
      Beijos e bons treinos.

      Excluir
  7. Adorei o relato e a citação! Parabéns amiga. Não vejo a hora do relato do mountanDo. Vi a chegada da Vera, quando estávamos indo pra casa. Imaginei que por conta da volta de barco, foste demorar. Parabéns pra vcs, deve ter sido uma dura prova.

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana,
    Obrigada pelo carinho. A homenagem à vc e Guilherme é de coração, torci muito para que completassem bem a maratona, e assim se fez!!
    O Relato do Mountain Do será emocionante, porque assim foi a prova, adrenalina pura, um dia inteiro dedicado a um objetivo, que era chegar. Bom, a travessia de barco foi no tempo certinho, eu chegaria a tempo, mas me desencontrei do esposo e nós tínhamos combinado de seguir juntos para o LIC, uma pena.. perdi nossa chegada!
    Beijão Ju, obrigada pela visita no blog.

    ResponderExcluir