sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Projeto Mountain Do Lagoa da Conceição 73km - Dupla Feminina - "Equipe D2"


"Mountain Do Lagoa da Conceição é uma corrida de revezamento entre bosques, lagoas, montanhas, muitas trilhas e paisagens de tirar o fôlego. Você vai se encantar com as belezas naturais de cada percurso!"
É assim que eles descrevem a prova. E conhecendo as belezas naturais da nossa linda ilha de Florianópolis tenho certeza de que a prova é sim encantadora!
Estamos sempre em busca de um novo desafio, uma motivação para enfrentarmos as dificuldades em dias de treinos difíceis. Quando temos um objetivo, o sofrimento torna-se secundário e o que nos move é a vontade de atravessar “a linda de chegada” rumo ao que almejamos. Desta vez, eu e Vera nos lançamos em mais um insano desafio. 
Nossa parceria começou em 2011 no K42 Bombinhas Adventure Marathon onde revezamos uma das maratonas mais belas e desafiadoras do Brasil.
Nosso encontro teve início em um grupo virtual de corrida no face book, Loucos por Corridas, nascia ai uma parceria de amizade e de corrida que levaríamos para a vida. 
Em 2012 repetimos a parceria no Revezamento 30km Ponta do Papagaio, juntamente com nossa amiga Juliana Wutke, Trio Loucos por Corridas.
Porém, o bichinho da inquietude mais uma vez nos mordeu. Queríamos correr mais uma prova juntas, onde nossos olhos brilhassem e a superação dos nossos limites fosse o objetivo principal. Escolhemos o Mountain Do Lagoa da Conceição 73km categoria "DUPLA", por ser uma prova desafiadora, pois seu percurso é todo por trilhas, dunas e praias. 
As dificuldades serão muitas, mas estamos confiantes. Nosso objetivo maior é superação, corrida de montanha tem esse diferencial, é você contra seus limites, uma busca prazerosa por cruzar a linha de chegada.
Somos pessoas diferentes, moramos em lugares distintos. Vera mora e treina nas trilhas da Praia do Rosa. Eu moro em Biguaçu, e corro às margens da BR 101 e nas ruas de meu bairro. Porém, desde o K42 descobri o amor pelas corridas de montanha e mesmo no asfalto, minha cabeça me leva para correr nas trilhas! 
Que possamos realizar este sonho de 73kM, esse sonho de superação!
LOCAL
Lagoa Iate Clube (LIC)
Lagoa da Conceição - Florianópolis - SC
PERCURSO - REVEZAMENTO
Total 73 km divididos em 8 trechos
1° - 10,7km
2° - 8,6km
3° - 5,5km
4° - 7,6km
5° - 6,2km
6° - 12,2km
7° - 9,8km
8° - 12,4km

Nada como ter um foco, um objetivo, mesmo que esse se pareça audacioso demais. Vamos em busca de mais um feito, com humildade e cientes das dificuldades que encontraremos. 
Depois de um tempo um tanto desmotivada e distante das provas, a última foi Circuito Floripa Run, estou muito animada com esse novo projeto.
Concluindo:
Correr é meu estilo de vida, seja participando de uma prova ou apenas passeando por meu bairro, estarei sempre correndo, é o que pretendo. Nunca serei atleta de ponta, nunca terei tempos extraordinários, mas estarei correndo, porque GOSTO, porque me faz bem, porque é o "meu momento". Dentro em breve o relato deste desafio estará registrado aqui, mas antes virá a Corrida pela Paz, corrida de asfalto, Beira mar de Floripa, 10km, prova que promete. Mountain Do Lagoa da Conceição será dia 12/10, espero trazer as melhores notícias possíveis, entenda-se por, "me diverti horrores e me superei mais uma vez!"
Abraço, bons treinos a até breve!!

12 comentários:

  1. Vou nessa também. Nas duplas mesmo. Ano passado fiz em octeto esse ano vou dar alguns passinhos pra frente e fazer em dupla. Com certeza é uma prova muito emocionante. Estaremos juntos lá Simone e boa prova para todos nós. Ótimos treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius,
      De octeto para dupla foi um salto significativo, desejo muita sorte pra vocês.
      Já corri outras provas Mountain Do e as expectativas são as melhores possíveis. Estamos muito empolgadas e conscientes das dificuldades que enfrentaremos. Nos vemos lá então!
      Obrigada pela visita e bons treinos.

      Excluir
  2. Tive a oportunidade de treinar este final de semana nos trechos 07 e 08 e foi emocionante! Trilhas em meio a uma mata atlântica exuberante, pedras, bosques e uma vista panorâmica unica da lagoa da Conceição. O desafio será imenso, para quem vai fazer em dupla, principalmente. Mas, acho que o prazer de atravessar a linha de chegada após esses 73 km será único! Let´s Run!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha, minha amiga, parceira de aventuras.. vai ser inesquecível!!
      Estou muito ansiosa, motivada, empolgada,,, heheh enfim, desafio insano, como vc mesma diz, mas vamos com tudo!!
      Obrigada pela visita e vamos treinar que vem pedreira por aí!!
      Beijos

      Excluir
  3. Na verdade o Mountain Do lagoa da conceição,é uma prova maravilhosa,com belas paisagens e variações de terrenos,o que torna esta prova muito difícil,pois exige muito a força,resistência e um trabalho mental de concentração,ficando aí a dica para quem se aventurar na modalidade dupla...parabéns a dupla Simone e Vera pela coragem,ousadia e determinação,pois conhecendo bem o percurso como eu conheço,só atletas com garra e principalmente em dupla,conseguirão concluir este percurso..boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,
      Você disse tudo, FORÇA, RESISTÊNCIA E TRABALHO MENTAL, não vamos nos esquecer disso. Espero que dê tudo certo e que nos consagremos uma dupla corajosa, ousada e determinada. Ter consciência do que vamos enfrentar já é um bom começo, estamos muito bem amparadas, apoiadas, por isso estou confiante. Muito obrigada!!
      Grata por sua visita e vamos em frente firmes no objetivo traçado.
      Abraço.

      Excluir
  4. Simone Querida,
    Está quase chegando o dia do seu grande desafio. Estou tão orgulhosa de ti por encarares esta prova. Desejo que seja um evento maravilhoso. Que sua dupla detone, curta, vibre muito durante todo percurso. Aproveita, menina.
    Vai na fé!!!
    beijinhos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      É verdade, o dia está chegando, quando decidimos me parecia tão longe, e nem parece que treinei tanto para já estar chegando..
      Pinta um medinho, na real tento não pensar.. mas vamos encarar, porque só saberemos se tentarmos.
      Espero me divertir e correr muito.
      Muito obrigada pelo seu carinho e torcida.
      Grande beijo.

      Excluir
  5. Oi Simone,
    Parabéns pela coragem de enfrentar este desafio !! A parte mais difícil que são os treinos acho que já fizeram. Agora é só ir lá e ser divertir, boa prova !!!
    Estou com vcs desde o começo, sou aquele de camisa "verde feio" subindo as dunas rsrs.
    Abraços,

    Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,
      Que legal, deve ser mesmo gratificante ser o garoto propaganda de uma baita prova dessa.
      Você disse tudo, estamos nos agarrando na coragem, e o objetivo é com certeza se divertir, só não queria ser a última, mas se for, paciência, né? heheh
      Muito obrigada pela visita, volte sempre!!
      Abraço.

      Excluir