sexta-feira, 19 de julho de 2013

CIRCUITO FLORIPA RUN


Caminhando ou correndo, competindo ou se divertindo, a Beira Mar Continental ficou repleta de atletas que participaram da 2° edição do Circuito Floripa Run.
Este evento tem o intuito de promover diversão, saúde e beleza e é totalmente voltado às mulheres.

Corrida colorida, alegre que contou com atletas de todos os estilos, desde as mais discretas até as mais despojadas. Praticamente um desfile na passarela da velocidade.

Como estou sempre ligada nas promoções das redes sociais, garanti minha inscrição participando da promoção na fan page "Nutricionista Vanessa Mara Lodi" no facebook, uma das patrocinadoras do evento. Não posso reclamar da sorte, de forma alguma.

Essa corrida foi muito especial pra mim porque tive a companhia de minhas irmãs Silvia e Sandra. Já corremos em outra prova juntas e repetir a dose foi show de bola. Elas também garantiram inscrição com a Nutricionista Vanessa Lodi, portanto, "Trio Nutri Vanessa Lodi". Elas foram de 5km e eu optei por 10km, duas voltas no percurso.
Chegamos cedo na Beira Mar Continental, retiramos os chips, batemos algumas fotos e fomos curtindo cada minuto até a hora da largada.

O clima estava bem agradável, mais quente do que se espera pra essa época do ano e o sol deu o ar da graça, apesar do céu estar encoberto. A largada aconteceu às 8:30h e contou com aproximadamente mil corredoras.



O espaço da largada era estreito, porque o tapete também era estreito, e temos que passar por ele para registrar o tempo, isso acabou gerando um congestionamento que considero normal em provas com grande número de participantes. A organização por sua vez considerou o tempo bruto para classificar as categorias, e quem ficou mais atrás (e não foram poucas corredoras) sentiram-se prejudicadas causando certa insatisfação. Complicado!

Meu resultado não foi satisfatório, tive problemas na segunda volta, caminhei algumas vezes e não encontrei motivação durante a prova.
Estranhei tal desempenho, mas depois de refletir e tentar buscar uma resposta cheguei a conclusão que fiz meu melhor naquele momento, nem sempre as coisas acontecem do jeito que gostaríamos, o importante é não deixar-se abalar.

Minhas manas completaram bem os 5km, chegaram felizes da vida, Sandra concluiu os 5km em 35:04 e Silvia em 29:13, tempo bruto. Depois até curtiram uma super massagem, oh vidão!!
Completei a prova em 56:08, conquistando 8° lugar na categoria por faixa etária 36/40 e 51° lugar na categoria geral. 




 
A turma do Loucos por Corridas marcou presença, inclusive "os loucos". Amigos, maridos e namorados compareceram e deram aquela força para suas companheiras. Encontrei também a Claudinha e a Helena (Correndo de Bem com Vida), nossos encontros são sempre super divertidos. Adoro!
Conheci a nutricionista Vanessa Mara Lodi, uma simpatia de pessoa e Tatiana do Fissurados em Corridas que estava na companhia de Vera, minha parceira nos revezamentos da vida, essas não brincam nas trilhas e asfalto, arrasaram e conquistaram pódio.

Confesso que fui pra casa um tanto frustrada, mas já passou. Por isso demorei pra escrever o relato, justamente para evitar uma leitura pessimista. Correr pra mim vai muito além de números, claro que é muito gratificante bater recordes pessoais, mas quando não dá devemos ser pacientes e continuar treinando. Nem por isso deixo o sorriso de lado, muito menos a alegria de correr, cada chegada deve sim ser comemorada e desta vez não foi diferente. Salto para comemorar mais uma prova concluída!

Ponto negativo do evento ficou por conta do resultado por tempo bruto e a medalha que, apesar de LINDA, se repetiu mudando apenas a fita.
Pontos positivos foram muitos, destaco os sorteios de excelentes brindes, clima contagiante, vários postos de hidratação, distribuição de açaí (muito elogiado, eu não gosto), tenda com massagistas.. Pra resumir saímos de lá já passava das 11h da manhã.



Concluindo:

Não subestime a corrida e seu corpo. Respeite seus limites para poder dar vida longa a sua trajetória no esporte. Se hoje não foi um dia de recordes, amanhã se você quiser, será!
Meu próximo desafio ainda não está confirmado, estou com um pé nele, se tudo der certo eu conto onde será e das expectativas para minha participação, por enquanto vamos treinando, correndo e renascendo!

Obrigada pela visita, bons treinos e até breve!




12 comentários:

  1. Oh Lindona, não se cobre tanto nas provas. Cada dia é um dia. Matamos um leão por vez. E sabendo dos motivos pares e impares, você foi muuuuito bem, o tempo de 56' é excelente. Sem dizer que o prazer de correr está antes mesmo de dar a largada. Força, amiga.
    Na próxima, vai ser tudo novo de novo. Parabéns pelo circuito. É sempre uma festa te ver. o/
    beijos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, verdade, 56'é uma belo resultado, não é por conta deste número que fiquei frustrada, mas pelo desenrolar da corrida que não encaixou, mas já está tudo bem.. Bora focar na próxima corrida. Beijos.

      Excluir
  2. Simone querida,

    As amizades que já fizemos e que ainda faremos nas corridas, essas sim, marcam o nosso melhor tempo.
    Você, assim como eu, ficamos muito chateadas quando não correspondemos às nossas expectativas, mas lembre-se de que muitas pessoas nem expectativas têm!

    Beijos

    Ah, estou na torcida para que seu novo desafio se confirme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      É, muitos nem objetivos tem, é verdade. As amizades com certeza são nossa maior conquista, é uma festa cada encontro em uma prova.
      Obrigada pelo seu carinho de sempre e pela torcida. Ainda não se definiu, mas estou também ansiosa e torcendo muito para que se confirme esse desafio.
      Beijos e obrigada pela visita e recadinho.
      Bons treinos pra vc!!

      Excluir
  3. Olá!
    Cada dia é um dia e nem sempre o corpo reage da mesma maneira. O que interessa é a gente se divertir.
    Bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sam,
      Cada dia é um dia, eu que o diga. As vezes me sinto uma montanha russa, ora super bem, ora parecendo que nunca corri...vai entender, mas nunca deixo de me divertir.
      Obrigada por sua visita, seja sempre bem vindo.
      Abraço e bons treinos.

      Excluir
  4. Querida e abençoada Simone!!
    Foi maravilhoso poder te presentear com esta corrida, vi que fez bonito, mesmo com algumas dificuldades e isto prova que sim, você é uma mulher guerreira e vai muito longe!!Conte com a Nutri!!Grande Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, lindíssima!!
      Eu que agradeço mais uma vez pela oportunidade que vocês nos dão de participar de eventos nos ajudando com preciosas inscrições. Tenho consciência que faço o possível, já que ainda não consegui manter um treinamento adequado e necessário para se evoluir. Então, nem posso me cobrar tanto. Você é super simpática, linda, adorei te conhecer. Muito sucesso e obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  5. É mais ou menos isso.
    Fizesse o melhor para o momento.
    Nem todo dia é dia de pão quente.
    De repente na Track&Field. Vai saber...

    ResponderExcluir
  6. Oi Enio, bem isso heheh, nem todo dia é dia de pão quente!
    Olha, pelo andar a carruagem vai ser a mesma coisa heheh se tem uma coisa que não estou conseguindo fazer é correr.. oh vida, oh azar! hehh
    Mas tá bom, vamos tentar fazer o melhor mais uma vez.E boa sorte pra vc em São Paulo esse fim de semana.
    Abraço meu querido!

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaa, to com saudades de ti. De ter notícias suas. Como vão os treinos? Tem corrido? Conta vai....
    super beijo
    Helena
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir