sexta-feira, 18 de abril de 2014

MEIA MARATONA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2014

Meia Maratona de Balneário Camboriú, denominada "a mais charmosa do litoral de Santa Catarina" está em sua 4° edição e conquistou lugar no calendário dos atletas que não abrem mão de um evento de qualidade.
O grande diferencial da prova com certeza é marcado pelo percurso e altimetria desafiadora.

Com largada na Barra Sul, em frente ao Parque Unipraias, os atletas percorrem a Avenida Atlântica, chegando a Estrada da Rainha, seguem em direção a Praia Brava (Itajaí) e retornam à Barra Sul, completando os 21 km solo ou em dupla.

A prova oferece ainda corrida rústica de 5 km e maratoninha infantil (100m e 200m) para a criançada da comunidade e para os filhos dos atletas.



Super kit Vip.
Entre as novidades, um espaço exclusivo para atletas vip's com direito a um super kit e acesso ao lounge com DJ, hidratação especial, brindes e massagem.

A entrega dos kits aconteceu no sábado (12/04) das 11h às 20h na ExpoRun - parque Unipraias. A largada estava marcada para às 7h30min e 7h45min a rústica.
Valores das inscrições primeiro lote: $50,00 (comum) e $110,00 (vip).

Além de todo charme desta imperdível meia maratona , existe um fator diferencial que atrai os atletas, o grande "desafio Morro da Rainha". Não existe vida fácil e o preparo físico deve estar em dia, porque depois de completar a temida subida os atletas precisam ter fôlego para o restante do percurso e para repetir a subida no retorno.


Depois que comecei a relatar minhas experiências no blog, passei a visitar e conhecer novos amigos blogueiros, foi assim que a Meia Maratona de BC aconteceu pra mim. Em uma passagem pelo blog do Julian, atleta de Curitiba - PR (www.julianrunner.com.br), tive conhecimento de uma promoção. Em parceria com a Corre Brasil, organizadora do evento, seria sorteado 3 inscrições para os amigos/seguidores/visitantes do blog. Participei, claro!


Não eram poucos os atletas que estavam participando do sorteio, por conta disso não botei fé que ganharia e fiz uma preparação meia boca, sendo assim, o resultado não poderia ser diferente, afinal, nossos resultados são reflexos de nossos treinos, então, nada de mimimi, sejamos objetivos e realistas!

Minhas filhotas ficaram com mami poderosa, fomos só eu e o esposo. Chegamos à Balneário Camboriú com certa antecedência, fui logo procurar os amigos Loucos por Corridas, em especial a Carla Luzia Baião que a pedido de Marta e Renato fez a gentileza de retirar meu kit (para minha surpresa era KIT VIP), Valeu Julian, adorei!!.

Essa com certeza é uma das muitas vantagens de fazer parte deste grupo, a galera sempre que possível está se ajudando, principalmente nesta questão da retirada de kits para quem mora mais distante. Fica registrado meu agradecimento!

Largada pontual, primeiros kms tranquilos, segui na companhia dos colegas Jane e Jacks, fui admirando a beleza do lugar, observando as pessoas que passeavam pelo calçadão, que curtiam a praia de Balneário Camboriú, enfim, viajava em meus pensamentos... De repente, olho a minha frente e me deparo com o temido Morro da Rainha, pensei: "porque não me inscrevi nos 5 km?"... Brincadeira, na verdade pensei: "subir correndo? Melhor não."
Optei por caminhar e reservar energias para o restante do percurso. Acho que fiz a escolha certa!

Hidratação perfeita, policiamento presente garantindo a segurança dos atletas e orientando os motoristas, staff's envolvidos, interagindo, clima contagiante no posto de troca do revezamento, percurso muito bonito, enfim, organização nota 10!
Outro destaque fica pela passagem do percurso pela Praia Brava (Itajaí), acrescentando muito charme e beleza ao evento.


No retorno, já no topo da Morro da Rainha pude ter a recompensa por todo o esforço, baita visual, sensacional!
Últimos km's, apeguei-me a pensamentos positivos na certeza que logo logo estaria chegando. O cansaço era grande, mas o desejo de concluir a prova também. Nos últimos metros, Enio Augusto (Loucos por Corridas) vem ao meu resgate para um apoio moral, só faltou chorar de tanto que resmunguei e esbravejei... Valeu demais! Desta forma completo mais um meia maratona.

Valeu por mais essa experiência, valeu pelas 2h07min de esforço, valeu pelo reencontro com os colegas, (mesmo que muito rápido), valeu cada gota de suor...
2h07:20, 9° na categoria 35/39 anos, 44° geral das 79 mulheres, esse foi o resultado final.
Mais uma meia maratona na conta, mais um domingo gratificante regado a suor e diversão!!




Concluindo:

Meia maratona não é uma prova fácil, mesmo que se faça em um ritmo confortável sempre será desafiador, e quem completa deve sentir-se orgulhoso e feliz. É assim que estou me sentindo, orgulhosa e feliz!
Ano que vem quero voltar, me preparar melhor e curtir mais uma vez essa prova mega simpática e desafiadora.
Sigo sem planos, nenhuma prova inscrita no momento, estou de olho em algumas, mas nada concreto ainda...
E assim vamos em frente, correndo, quase morrendo e renascendo... Ops, hehehe, quer dizer, "Correndo e Renascendo"!! Amo demais tudo isso!!Vamoquevamo...
Obrigada pela visita, bons treinos e até breve!!

4 comentários:

  1. Sub 2h08', viu? Pela falta de treinos e por tudo que aconteceu antes, não foi o pior resultado do mundo.
    Fica aqui o meu protesto porque fui chamado de MENTIROSO haha. Oras, o portal estava logo ali, só que depois de 21 km tudo parece mais longe. A culpa não é minha.
    Vamos correr a Meia de Floripa em junho. Em 7 semanas dá para se preparar e fazer em menos de 2 horas \o/
    Parabéns pela prova, pelo kit vip, por não passar mal na chegada e por conseguir pular quando passou pelo portal (disse que não ia conseguir. Sei...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enio, sub 2h08 não é uma marca admirável, mas tens razão, não foi tão ruim assim...
      Você quase me fez acreditar que estava bem perto kkkk mas era miragem... Brincadeiras a parte, foi super importante sua ajuda meu colega, assim chegou rápido mesmo e assim pude extravasar e expressar toda minha "alegria" kkkk, muito obrigada!!!
      Vamos correr a meia em Junho, ainda bem que minha meta a ser atingida agora é bem delatada, fazer abaixo de 2h07 não será tão difícil, é o que espero kkk
      Acho que ficou o trauma de passar mal na chegada e tenho receio de acelerar e repetir aquela cena maravilhosa, pode ser psicológico, na próxima vou colocar a prova. O salto da chegada foi só porque vc lembrou heheh
      Obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas. Grande abraço!!

      Excluir
  2. Oi Simone. Sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre corridas. Pode me passar seu e-mail ou telefone para eu entrar em contato? Pode enviar para camilla@fabricacom.com.br ou falar comigo pelo (48) 3027-6000. Muito obrigada. Camilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla,
      Muito obrigada pela visita, seja sempre muito bem vinda!!
      Já encaminhei e-mail com meus contatos.
      Grande beijo.

      Excluir