O percurso da prova foi de 5 km com troféu e premiação em dinheiro na categoria geral masculino e feminino e apenas troféu na categoria faixa etária.
As crianças das escolas e dos projetos de atletismo do município também participaram do evento na corrida infantil, distância até 400m distribuídos em diversas categorias.
Na corrida infantil também acontecia a disputa entre colégios, os jovens atletas classificados até terceiro lugar nas categorias somavam pontos para suas escolas e torciam para levar o título de 2014 "pra casa". Este ano a grande
campeã foi: "Professora Maria Luíza Vieira Liberato".
O valor da inscrição da corrida rústica foi de $20,00 e a largada estava marcada para às 16h que contou com pouco mais de sessenta atletas.
Meu resultado foi 2° lugar categoria 35/39 anos com o tempo de 26:14.
Confesso que fiquei feliz com o resultado, não bati meu recorde pessoal desta prova, mas fiquei satisfeita. O percurso não é totalmente plano o que reforça meus motivos por tal satisfação.
Esse ano o casal Gislaine e Alexandre Aguiar (Loucos por Corridas) colaboraram com o evento, ficando responsáveis pelas inscrições, tempo de cada atleta e no mesmo dia já divulgaram resultado oficial na internet. Parabéns ao casal!
O destaque do evento pra mim foi a participação de minhas filhas na corrida infantil.
Gabriela participou na distância de 100m categoria até 5 anos e Isadora nos 400m categoria 12 e 13 anos, ficando em terceiro lugar. Mamãe ficou super orgulhosa, imagina se não!! É realmente emocionante ver a garra e a disposição dessa criançada que adora "brincar de correr".
Que o esporte tenha papel importante na vida de minhas filhas e de todas as crianças assim como tem na minha, o exemplo é a arma que uso para que isso aconteça aqui em casa, faça a sua parte você também!
Mais uma corrida realizada com sucesso, que venham muitas outras!!!
Concluindo:
A prática esportiva é um excelente estímulo para as crianças ocuparem a mente e desenvolver o corpo. O importante é manter o esporte como forma de ocupação e desenvolvimento, se ela vai ou não se destacar na modalidade só o tempo poderá dizer, certo é que se tornará uma criança mais saudável física e mentalmente e que para os papais e a mamães corujas, eles serão sempre grandes campeões.
..............
Simone, que corrida mais gratificante. Imagino a alegria em ver as meninas correndo. Uma festa e tanto. O coração bate mais forte e com muito orgulho. Show! Parabéns pela prova. Arrasou!!
ResponderExcluirbeijos
Helena
Oi Helena, querida!!
ResponderExcluirPois é, bem isso mesmo, coração batendo forte super orgulhosa das filhotas...
A prova é simples, você conhece muito bem, porém é um encontro muito especial com os amigos corredores.. Muita conversa, fotos, risadas e diversão!!
Beijão e obrigada pelo recadinho sempre carinhoso!!