sábado, 3 de maio de 2014

CORRIDA RÚSTICA 120 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE PALHOÇA 2014

Em parceira com a Secretária Municipal de Esporte de Palhoça, a ACORPH (Associação dos Corredores de Rua de Palhoça) realizou neste dia 26/04 às 15h a terceira etapa do circuito de corridas de rua. A corrida aconteceu em comemoração aos 120 anos da cidade na Avenida Atílio Pagani, em frente ao prédio da prefeitura municipal.


O percurso da prova foi de 5 km com troféu e premiação em dinheiro na categoria geral masculino e feminino e apenas troféu na categoria faixa etária.
As crianças das escolas e dos projetos de atletismo do município também participaram do evento na corrida infantil, distância até 400m distribuídos em diversas categorias.

Na corrida infantil também acontecia a disputa entre colégios, os jovens atletas classificados até terceiro lugar nas categorias somavam pontos para suas escolas e torciam para levar o título de 2014 "pra casa". Este ano a grande 
campeã foi: "Professora Maria Luíza Vieira Liberato".



O valor da inscrição da corrida rústica foi de $20,00 e a largada estava marcada para às 16h que contou com pouco mais de sessenta atletas.
Meu resultado foi 2° lugar categoria 35/39 anos com o tempo de 26:14.

Confesso que fiquei feliz com o resultado, não bati meu recorde pessoal desta prova, mas fiquei satisfeita. O percurso não é totalmente plano o que reforça meus motivos por tal satisfação.

Esse ano o casal Gislaine e Alexandre Aguiar (Loucos por Corridas) colaboraram com o evento, ficando responsáveis pelas inscrições, tempo de cada atleta e no mesmo dia já divulgaram resultado oficial na internet. Parabéns ao casal!

Desejo que no próximo ano mais atletas venham prestigiar essa prova que além de ter um percurso interessante ainda apoia e incentiva as crianças à praticar corrida.

O destaque do evento pra mim foi a participação de minhas filhas na corrida infantil. 
Gabriela participou na distância de 100m categoria até 5 anos e Isadora nos 400m categoria 12 e 13 anos, ficando em terceiro lugar. Mamãe ficou super orgulhosa, imagina se não!! É realmente emocionante ver a garra e a disposição dessa criançada que adora "brincar de correr".
Neste dia a família inteira participou de alguma forma, eu a as filhotas correndo e o esposo foi acompanhando seus alunos do CAIC e apoiando o Totó (presidente da ACORPH e amigo de longa data) na organização do evento, afinal todo apoio é sempre bem vindo...

Que o esporte tenha papel importante na vida de minhas filhas e de todas as crianças assim como tem na minha, o exemplo é a arma que uso para que isso aconteça aqui em casa, faça a sua parte você também!

Mais uma corrida realizada com sucesso, que venham muitas outras!!!


Concluindo:  

A prática esportiva é um excelente estímulo para as crianças ocuparem a mente e desenvolver o corpo. O importante é manter o esporte como forma de ocupação e desenvolvimento, se ela vai ou não se destacar na modalidade só o tempo poderá dizer, certo é que se tornará uma criança mais saudável física e mentalmente e que para os papais e a mamães corujas, eles serão sempre grandes campeões.  
                                                                  ..............
                                                                                         

2 comentários:

  1. Simone, que corrida mais gratificante. Imagino a alegria em ver as meninas correndo. Uma festa e tanto. O coração bate mais forte e com muito orgulho. Show! Parabéns pela prova. Arrasou!!
    beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena, querida!!
    Pois é, bem isso mesmo, coração batendo forte super orgulhosa das filhotas...
    A prova é simples, você conhece muito bem, porém é um encontro muito especial com os amigos corredores.. Muita conversa, fotos, risadas e diversão!!
    Beijão e obrigada pelo recadinho sempre carinhoso!!

    ResponderExcluir