quarta-feira, 28 de maio de 2014

CORRIDA RÚSTICA ANIVERSÁRIO DE BIGUAÇU - 181ANOS

Corrida Rústica Aniversário de Biguaçu foi uma prova de 7km organizada pela Acorsul, realizada no dia 18/05/2014, onde o principal objetivo era confraternizar e comemorar os 181 anos da cidade.
Com inscrição gratuita, o evento contou com 221 atletas concluintes. Considerei um número expressivo já que algumas corridas de peso aconteceram no mesmo fim de semana, foi o caso da badalada Indomit (Bombinhas), Mountain Do Praia do Rosa (Imbituba) e Corrida Noturna Unimed (Florianópolis).

Em comemoração ao aniversário do nosso município aconteceu também a tradicional e concorrida gincana que agita a cidade e oferece diversão por várias semanas aos moradores em geral.

A corrida fazia parte de uma das provas da gincana, cada equipe tinha que apresentar 5 participantes para correr e assim somar pontos. O encerramento desta gincana foi no domingo, mesmo dia da corrida, os dois eventos aconteceram simultaneamente garantindo alegria e bom publico ao entorno da praça.

Antes da largada dos adultos, marcada para as 10h da manhã, aconteceu a corrida das crianças com distâncias e modalidade diversas, mas desta vez minhas princesas ficaram em casa.

A largada dos adultos aconteceu por volta das 10h15 da manhã, o dia estava quente e ensolarado, não foi fácil.
Durante o percurso tive a companhia de uma amiga que também foi mordida pelo bichinho das corridas, foi a primeira vez que nos encontramos em provas e conseguimos completar em 11° e 12° lugar geral feminino, 2 e 3° em nossa categoria (30/39 anos) com 36:03 e 36:07.
Patrícia Nunes, minha companheira nesta prova, também é moradora de Biguaçu e vez ou outra nos cruzamos nos treinos, esse encontro já era esperado e foi muito gratificante. Desejo à ela vida longa neste mundo fascinante das corridas de rua.
A prova ofereceu número de peito, um posto de hidratação durante o percurso, frutas e água na chegada, medalha de participação e troféu nas faixas etárias.

Foi realizada também uma bela homenagem à atleta Ana Maria Coutinho Lesnieski pelos anos dedicados ao esporte e pela passagem de seu aniversário na semana seguinte com direito a bolo e sua imagem impressa nos troféus distribuídos.

Senti um pequeno mal estar na chegada por conta do calor e provavelmente por ter forçado demais o ritmo, mas nada preocupante. Agradeço o auxílio dos amigos Nilton e Laura (Loucos por Corridas), sempre muito bom encontrá-los nos eventos.

E assim foi mais um domingo participando de corridas de rua. Nada como uma boa prova para alegrar nosso fim de semana.


Concluindo:

Outro dia estive revivendo minhas experiências através da leitura dos relatos. Era justamente esse meu maior objetivo quando iniciei o blog, não permitir que as lembranças se perdessem, que os detalhes fossem esquecidos. Quando comecei a participar das corridas de rua nem imaginava tudo isso, pode não ser grande coisa aos olhos de muitos, mas pra mim é muito importante, afinal são os registros das minhas conquistas e superações. Tive momentos felizes, outros nem tanto, mas valeu muito a pena, afinal é baseada em tudo isso que me certifico cada vez mais que correr é acima de tudo meu estilo de vida.
Obrigada pela visita, bons treinos e até brave!!

6 comentários:

  1. Oi Simoneeee
    Correr em casa deve ser uma delícia. Muito legal que a prova contou com bastante gente. Valoriza o evento, a infraestrutura do município e deixa a gente ainda mais animada, né? Parabéns pelo resultado na categoria. Está arrasando, como SEMPRE. Sou super sua fã. Essa sua paixão pela corrida é linda demais. Parabéns lindona!
    beijos
    Ah! Devo ir na Meia domingo. Não sei se vou correr. Ainda de molho da pubalgia. Mas, vou lá dar um apoio!!!
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena,
    Correr aqui em Biguaçu foi bem legal, apesar de não ter encontrado muita gente conhecida, continuo achando que poucas pessoas praticam corrida por aqui, mesmo assim foi muito legal. Achei o numero de inscritos e concluintes bem alto, a gincana tinha uma prova que envolvia a corrida, cada equipe tinha que selecionar 5 integrantes para participar da prova, assim já ajudou com alguns atletas a mais.
    Obrigada pelo carinho, amiga querida, fico muito feliz com suas palavras, obrigada mesmo.
    Grande beijo, até breve, se Deus quiser..

    ResponderExcluir
  3. Oi tambem fiz esta prova e não consigo a publicação dos resultados em lugar nenhum, vc por acaso tem ou sabe onde eu consigo. grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Sei sim, na página do face book, "acorsul", lá tem o link do resultado.
      https://www.facebook.com/notes/acorsul/resultado-da-corrida-r%C3%BAstica-de-bigua%C3%A7%C3%BA-181-anos-7km-2014/556453877809663
      Obrigada pela visita, grande abraço!!

      Excluir
  4. Valeu Simone, obrigado !!! não encontrava em lugar nenhum!!! abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha, espero ter ajudado!
      E mais uma vez obrigada pela visita!!
      Abraço.

      Excluir