Esta segunda edição tem história pra contar. Comecemos pelo começo...Com local e data definidas (Praia do Campeche 15/Março), a Black Trunk Race se preparava para realizar sua segunda edição. Tudo transcorria bem, atletas inscritos, percurso pronto, kits entregues, porém o inesperadamente aconteceu e fomos surpreendidos [um dia antes da prova] com um comunicado da organização: "A BLACK TRUNK RACE CAMPECHE FOI ADIADA".
Segundo o presidente:"O evento traz diversos danos ao conjunto natural, como construções de piscinas, valas, canais alagadiços e uma grande quantidade de inscritos... Como a área é de jurisdição federal e há estudo do Iphan quanto ao tombamento desse patrimônio, pensamos que o referido evento trará dano ao patrimônio e descaracterizaria a área para futuros estudos."
Já a organização afirmou que todas as licenças necessárias foram apresentadas, o que não impediu que um inquérito civil público fosse instaurado e que a prova fosse adiada. A organização lamentou ainda a atitude tomada pela associação, através de seu presidente, uma vez que a realização de um evento desse porte traria muitos benefícios para o esporte e para a cidade de Florianópolis.
Piscina de gelo. |
Definidos novo local e data (24/Maio, Canasvieiras) só nos restava buscar coragem para encarar não só essa prova alucinante, mas também o frio que costuma fazer nesta época do ano.
Ficou claro que a primeira edição foi apenas um aperitivo, porque o banquete completo foi servido naquela manhã de sábado gelado do mês de maio de 2014.
Cheguei com certa antecedência e pude curtir bastante o pré-prova. Logo encontrei a Ana Clara (Loucos por Corridas) e começamos a nos preparar para a largada. Encontrei muitos amigos queridos, alguns inclusive trabalhando como sttaf.
Aconteceram duas largadas, os atletas foram divididos pela cor do numero de peito (preto/azul), excelente estratégia para evitar congestionamentos nos obstáculos mais difíceis. Minha largada foi no segundo pelotão, portanto encontrei o percurso bem "amaciado", se é que me entendem...
Foram poucos metros de terreno firme, o restante foi dentro d'água, cada passo era uma incerteza, o percurso estava bastante escavado e encoberto pela água. Não foram poucos os tombos que levei, muito menos as risadas que dei. Sentia-me como uma criança se aventurando, brincando, se sujando, caindo e levantando. Em outros momentos porém, sentia-me uma guerreira em um treinamento duro, onde minhas forças e minha resistência física eram colocados à prova.
5km transpondo 15 obstáculos, enfrentando valas fundas, escalando paredões com auxilio de colegas, rastejando na lama sob arrames farpados, carregando sacos de areia de 15 kg nas costas dentro do "mangue", passando um corredor de pneus, arrastando pneu por uma corda, se jogando em uma piscina com água e gelo, passando pela cama de gato, encarando uma rampa, etc e por fim uma cortina que dizia: "alta tensão"... Será? Confesso que parei e apavorada me recusei a passar, mas ouvi que era blefe, então passei e completei a prova.
Alta tensão! O que??? kkk |
Rampa. |
Black Trunk Race surpreendeu na segunda edição, a organização está de parabéns, em especial a galera que colocou a mão na massa e construiu aquele parque de diversões para nós, loucos por aventuras.
Destaco também o trabalho dos sttafs que estavam super participativos e animados.
Fim de prova com saldo positivo, nos divertimos, nos superamos, nos permitimos vivenciar experiências novas. Há murmúrios de que muitas novidades vem por aí, vamos aguardar e nos preparar para a próxima aventura na lama. Eu quero, vamos???
Se permita experimentar, você corre o risco de se divertir muito!!
Concluindo:
Sair da zona de conforto vai muito além de correr mais rápido do que de costume, pode ser participando de uma prova diferente, onde você se permita fazer o que nunca imaginou, quem sabe uma prova de obstáculo, uma corrida de montanha, uma competição de revezamento, enfim, arrisque, experimente, ouse, saia da zona de conforto!!!
Segue mais algumas fotos dessa corrida diferenciada que participei em um momento oportuno. Ela me trouxe motivação, segurança e ainda mais vontade de seguir em frente, "correndo e renascendo".
Obrigada pela visita, bons treinos e até breve!!
Momentos da prova. Ana Clara e Gislaine, Loucos por Corridas. |
Medalha show!! |
Amigas de Biguaçu, Patrícia e Fernanda, curtindo pela 1° vez a BTR!! |
Sensacional !! PARABÉNS, guria ! Beijo.
ResponderExcluirOi Ivana, muito obrigada!!!
ExcluirValeu pela visita, bom demais receber os recadinhos dos amigos!!!
Beijão e bons treinos!!
Show!!
ResponderExcluirOi Alexandre,
ExcluirMuito obrigada pela visita. Você tem razão, a prova foi show mesmo!!
Abraço.
Ainda bem que fui só na primeira. Essa segunda pareceu muito "pior". Ainda mais com o frio que estava. Gostei da ideia de dividir a largada. Na primeira edição ficou meio congestionado mesmo. Essa parte da alta tensão foi bem pensada haha. Parabéns pela prova. A zona de conforto é tão boa. Dá uma preguiça sair dela.
ResponderExcluirOi Enio,
ExcluirPode ter certeza, a segunda foi casca grossa!!
A divisão da largada foi uma decisão certeira, ponto para a organização, em nenhum momento por onde passei teve congestionamento.
A cortina de alta tensão estava um pouquinho antes do tapete da chegada e realmente assustava, cheguei a perguntar se tinha que passar rastejando kkkk.
A zona de conforto é boa mesmo, eu que o diga kkk, mas vez em quando a gente tenta dar uma fugidinha.
Abraço.