quarta-feira, 15 de outubro de 2014

BLACK TRUNK RACE 2014 (3° EDIÇÃO)

"Senti-me ora como uma criança brincando na lama, em uma irresistível aventura. Ora como uma guerreira em um treinamento duro, onde minhas forças e minha resistência física eram constantemente colocados à prova".

Black Trunk Race é uma corrida com obstáculos inspirada em treinamentos militares que testam a capacidade física e mental dos participantes.
O objetivo dos obstáculos é dificultar e tornar o percurso mais atrativo, divertido e desafiador.
O evento está na sua 3° edição e superou toda e qualquer expectativa, desde a escolha do local da prova até a inovação de vários obstáculos.
Desta vez a Black Trunk Race se dividiu em dois níveis de dificuldades:
5km com 15 obstáculos
10km com 20 obstáculos.
E as novidades não pararam por aí, nem mesmo a prova havia terminado e já falava-se do próximo desafio onde teremos o terceiro nível de dificuldade:
21km com 25 obstáculos, "APOCALIPSE".
Vai encarar?

A entrega dos kits aconteceu no sábado (20/09) no Golden Executive Hotel em São José/SC, e a corrida realizou-se no domingo (21/09) na Fazenda Coelho, localizada na Estrada Geral de Três Riachos em Biguaçu/SC.

Desta vez não fui sozinha, dois amigos aceitaram o desafio e encararam comigo os 10km da Black Trunk Race. Apesar de ambos estarem estreando em corrida de obstáculos, estavam confiantes, animados e cheios de expectativas.
Chegamos no local da prova ansiosos para enfrentar logo toda aquela "lama terapêutica", afinal, dizem que se sujar faz bem!!
Era certo que encontraríamos alguns obstáculos conhecidos das primeiras edições, inclusive foram anunciados com antecedência. Mas outros foram mantidos em sigilo, porque são elaborados de acordo com a geografia do local da prova, desta forma somos sempre surpreendidos com novidades e o percurso não se torna repetitivo.

O local da largada estava bem localizado e tínhamos uma visão privilegiada de grande parte da área a ser percorrida, uau!! Nos chamou a atenção os lagos onde faríamos travessias por cordas e pontes móveis e as subidas que teríamos que encarar. Adrenalina e ansiedade a mil!!
A novidade desta vez foi a inclusão de muitas subidas de respeito no trajeto. Mas não era tão simples assim... Não bastava apenas subir, tinha que subir arrastando um pneu por uma corda. Não bastava apenas subir, tinha que ser com um saco de areia nas costas. Não bastava apenas subir, tinha que lançar um saco de areia a uma determinada distância. Não bastava apenas subir, tinha que entrar no mato e percorrer alguns metros carregando um tronco. Não bastava apenas subir, tinha que encarar a enrolada cama de gato. Não bastava apenas subir, tinha que mergulhar e atravessar um lago pela corda. Não bastava apenas subir, tinha que atravessar um lago equilibrando-se em fios... Mas que barbaridade!!

Pois é, tinha que subir, e quanto mais eu subia, mais feliz me sentia!!
Impossível ser diferente, bastava apenas tirar os olhos do chão e conectar-se com aquela natureza exuberante, pois ela estava ali, pronta pra nos recompensar por todo e qualquer esforço.

Depois de toda aventura morro a cima era hora de descer! Mas isso não significava que as coisas ficariam mais fáceis, ainda faltavam alguns obstáculos e muita lama pela frente.
O fim da prova foi marcada por muito barro vermelho e obstáculos difíceis de transpor, destaco os dois últimos que foram nível "língua no pé", uffa.. Um paredão com cordas e uma escadaria de sei lá quantos degraus.
O incrível é que sempre encontramos uma mão amiga pelo caminho. Pessoas que fazem o bem sem olhar a quem. Não foram poucas as demonstrações de solidariedade de um atleta para com o outro. Esse realmente é o verdadeiro espírito da Black Trunk Race, companheirismo e amizade!!
Aproveito para agradecer ao amigo Valdir Voos pela ajuda nos últimos kms, seu incentivo até a linha de chegada foi muito importante e rendeu boas risadas na semana seguinte nos treinos do Grupo de Corrida Just Gym de Biguaçu.
Completei a prova em 1h19:27 e conquistei o 3° lugar geral 10km. Para completar a festa minha amiga Similiana também subiu no pódio na 5° colocação. Sensacional!!

Black Trunk Race surpreendeu mais uma vez, tudo elaborado com muita competência e dedicação. A única observação que faço é com relação a largada, acredito que assim como na segunda edição, duas largadas seria o ideal, pois evita congestionamentos em alguns pontos da prova.

Permita-se participar de uma aventura, recarregar as energias do corpo e da alma, permita-se sair da zona de conforto, você corre o risco de se divertir muitooo!!
A próxima edição já tem data marcada, 21 de Dezembro em Palhoça/SC, em breve as inscrições estarão abertas.
Maiores informações: www.blacktrunkrace.com.br

Obrigada pela visita! Bons treinos e até breve!!

Concluindo:
"A escadaria", último obstáculo. Mão amiga. Valdir Voos.
Percurso 10km

Paredões e piscina de gelo.
Escadaria, último obstáculo.

Sem comentários.. Lindo!

8 comentários:

  1. Nossa, teus relatos são D+++++... sou super fã
    PARABÉNS IRMÃ!!!!!!
    Silvia Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mana!!
      Na próxima tens que ir pra sentir tudo isso na pele, ok?
      Obrigada pela visita de sempre!!
      Beijo.

      Excluir
  2. Também estive nesta prova! Realmente foi show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio,
      Então és testemunha de tudo que citei no relato, né?
      Foi uma baita prova. Parabéns por ter completado esse desafio.
      Obrigada pela visita e bons treinos!!

      Excluir
  3. Simoneee
    Que demais. A cada parágrafo senti como se estivesse ali contigo. Parabéns pela prova. Arrasou e ainda levou um lindo troféu pra casa. Que orgulho. Sou sua fã.
    beijos
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      Então amiga, acho que fiz a escolha certa, optei pela Black e foi uma prova fantástica!!
      Ter conseguido pódio realmente foi uma surpresa, fiquei muito feliz!!
      Também sou sua fã, sabes disso. Obrigada por todo carinho de sempre!!
      Beijão

      Excluir
  4. Já me permiti participar de uma prova assim, a primeira Black Trunk. E já vi que não é para mim haha. Parabéns! Mais um troféu. Vai faltar estante. Para quem já fez 2 Mountain Do da Lagoa em dupla, ganhando troféu, fazer os 21 km do apocalipse não é nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Enio,
      Não desse muita chance pra concluir isso. Tem que tirar a prova, participar mais uma vez... Muita gentileza da sua parte, nem são tantos troféus assim, mas obrigada!!
      Valeu amigo, um grande abraço!!

      Excluir