quarta-feira, 22 de maio de 2013

MULTISPORT BRASIL


Multisport Brasil é uma prova de aventura de 90km que reúne as modalidades de corrida, mountain bike e canoagem. 90km de adrenalina, superação e muita diversão em meio às paisagens mais deslumbrantes de Florianópolis, os atletas cruzam a ilha de sul a norte desbravando nossas belezas naturais.

Paralelo ao Multisport Brasil foi realizado o Trail Running, corrida em trilhas, 5 e 9km, prova da qual participei na opção 9km. A largada aconteceu no local da chegada dos atletas dos 90km, assim tivemos o prazer de presenciar a chegada de muitos competidores, em especial a do Marcelo Eninger (Loucos por Corridas) que participou na categoria 90km solo. Incrível a força e determinação desses guerreiros.

Jurerê Internacional foi o ponto de partida para o Trail Running, passamos por trilhas, praias, ruas de calçamento, trechos de areia fofa e enfrentamos um morro de onde se tem um visual de tirar o folego. Essa subida, quase escalada, castigou legal a galera, haja força na musculatura! Mas em contrapartida ela proporcionou uma descida pra lá de alucinante.
Fernanda Maciel, ultramaratonista, levou o primeiro lugar nos 9km e nos deu aula de como correr uma prova de aventura, sensacional!

Saímos (eu, esposo e Gabi) de casa às 14:00h, passamos na UFSC para pegar Vera e seguimos para Jurerê Internacional. Como a negociação das inscrições dos Loucos por Corridas ficou aos cuidados de Renato Ventura, não precisamos nos preocupar com retirada dos kits, ele mesmo fez todo processo, quanta mordomia!
Chegamos faltava mais de uma hora para a largada, tempo suficiente para confraternizar com os colegas e prestigiar muitos competidores dos 90km que não paravam de chegar.


A largada foi tranquila, porém veloz, pequeno trecho da praia de Jurerê e já começavam as subidas leves por meio as ruas e trilhas, tentei ficar próxima a Vera, mas não foi possível, a mocinha tem asas nos tornozelos. Na metade da prova comecei a sentir um forte cansaço, provavelmente por conta da largada forte, já pensava em dar uma caminhada para descansar quando o Wilson (Loucos por Corridas) se alinhou a mim, com isso consegui acompanhá-lo e recuperar o ânimo, fica o agradecimento ao colega!

Considero necessária a hidratação em uma corrida de 9km, ainda mais sendo em trilhas, mas não teve nenhum posto, não sei se estava no regulamento que cada atleta seria responsável por sua hidratação, o fato é que não ofereceram água pelo percurso. Isso não chegou a atrapalhar meu desempenho, já que sou acostumada a correr sem água e o tempo estava agradável, mas percebi que foi uma reclamação geral.
Na questão do morro, acho que poderia ter sido melhor sinalizado, por duas vezes quase peguei caminhos errados, mas não descarto a hipótese de ter sido falta de atenção de minha parte.

Depois que se "escala" o morro e chega-se ao topo recebemos a recompensa, um visual magnífico, muito lindo mesmo. Na sequência é só alegria, descida deliciosa e chegada bem próxima.

Meu resultado foi bom, 6° no geral feminino e 1º na categoria 31/45 anos com um tempo de 56m19s. A prova contou com quase 90 atletas entre homens e mulheres.
Logo que chegou a última atleta foi dado início a premiação, muitos Loucos por Corridas no pódio.
Mais um sábado feliz se encerrava, saímos de lá cansadas e felizes. Esse tipo de prova vem crescendo, conquistando muitos adeptos e o grande segredo desse sucesso é a junção esporte/natureza. Correr em meio as belezas naturais é realmente o grande atrativo.



Concluindo:

Depois de mais uma corrida de aventura é hora de voltar para o asfalto, que também adoro. Minha próxima participação em provas será dia 09/06, Meia Maratona O2 de Floripa. Para uma meia maratona eu deveria estar treinando mais, mas por enquanto vou levando assim, aos "trancos e barrancos", apenas com o objetivo de participar e completar a prova, metas mais ambiciosas ficarão para ano que vem.

Obrigada pela visita, bons treinos e até breve!

5 comentários:

  1. Oi, lindona. Parabéns por mais uma trail. Mandou super bem. Estou para conhecer alguém mais apaixonada assim pela corrida. Tá no sangue, menina. Que legal que deu pódio para muitos dos Loucos.
    Eu li no twitter que a Fernanda Maciel estaria na prova. Ela é top e sou super fã dela.
    Parabéns e nos vemos na meia. beijinhos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Helena, a corrida tem o poder de me colocar pra cima, sei que você vai entender do que falo, afinal, também és apaixonada pelo esporte e acredito que ela faça por você o que faz por mim.
      Olha, me sinto suspeita em falar de provas de aventura agora, apaixonada!!!! rsrsr mas não largo meu asfalto também, um pouco de cada, pra não dar briga rsrs.
      Fernanda Maciel deu show, imagina, chegou com os caras nas primeiras colocações, isso porque não teve adversária, deve ter corrido de boa..
      Nos vemos na meia, se Deus quiser.
      Bjss

      Excluir
    2. Oi amiga.
      Acabei não indo na meia, dei prioridade para os treinamentos para Buenos Aires. Vou encarar a UNIMED no dia 22 como treino e então podemos colocar um pouco o papo em dia. A Claudinha eu encontrei ainda hoje. Está meio afastada da corrida, Dando sequencia nos treinos de bike. Paixão dela. ;)
      super beijo e aguardo o relato da O2!!!

      Excluir
  2. Muito legal, Simone. Meus parabéns. Você como sempre frequentando os pódiuns !!! É, isso aí. Muita dedicação. Um dia eu ainda vou me acostumar a gostar dessas corridas de aventura.Tá difícil. Eu sofro muito nessas provas. Mas um dia quem sabe...rs. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduardo, frequentar pódiuns é relativo, vc sabe, depende da quantidade de atletas, nível das atletas, enfim.. mas é sempre bom ganhar um destaque, confesso.
    Não entendo como alguém pode não gostar de corrida de aventura, é diferenciado, muito especial mesmo. Acho que vc desanima por conta da diferença nos resultados, já que os tempos em prova de montanha são bem diferentes dos tempos no asfalto. Sofrer se sofre mesmo, mas acho o asfalto um sofrimento mais constante, já na corrida de aventura temos instantes para descansar rsrsr Bom cada um com suas preferências, né?
    Beijão, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir