quarta-feira, 10 de abril de 2013

COMO TUDO COMEÇOU



A idéia do blog surgiu de uma brincadeira. Gosto de registrar minhas façanhas em forma de relatos para vez ou outra revivê-las através da leitura. Para não deixar tudo guardado eu publicava em minha página do facebook, mas alguns colegas leram e sugeriram que eu tivesse um cantinho só meu, para expressar minhas idéias, registrar e organizar meus contos.

Neste primeiro post vou contar um pouco da minha história como corredora, e assim quem sabe, relembrando, eu também descubra em que momento a corrida tomou conta da minha vida, pois ela chegou de mansinho,  como quem não queria nada, e me conquistou definitivamente.

Até onde minha memória consegue chegar, o esporte sempre esteve presente. Na escola sempre fui  uma aluna empolgada com as aulas de Educação física, adorava qualquer coisa, desde que fosse estar em movimento . Aluna aplicada, interessada, disciplinada (sempre fui modesta) acredito que a paixão pelo esporte já dava sinais nessa época!

Mas foi bem depois disso que minha história com a corrida começou. As passadas deram início nas esteiras de academia, fiz musculação por muitos anos e para complementar os treinos, que já eram fortes e puxados, eu corria. 

Não demorou muito para tomar gosto pela coisa, afinal, quem não gosta de sentir o suor pingando pelo corpo, as pernas tremendo, a boca seca, o coração disparado, o rosto desfigurado pelo esforço, quem não gosta de ter a musculatura castigada, quem não gosta de ter seus limites testados, quem não gosta de colocar a prova seu condicionamento físico?... calma rsrs estou emocionada, desculpem, primeiro texto do blog, sabe como é... mas como eu ia dizendo... a esteira foi por muito tempo minha companheira, e a transição para as ruas foi natural e aos poucos, confesso que foi por curiosidade também.  Quando comecei a correr na rua,  nem relógio eu levava, não sabia nem a quilometragem que rodava, era pura brincadeira!

O tempo foi passando, eu seguia treinando e correndo, as vezes correndo e treinando... Mas aconteceu  uma mudança em minha vida, Gabriela estava a caminho, esperada e planejada. Nada de repouso, a musculação continuava firme e forte, as corridas já não, só caminhadas, depois de seis meses substitui os ferros pela água, hidroginástica. Ativa sempre!

Gabi nasceu e logo retornei as ruas, tudo muito tranqüilo em parceria com duas amigas, Similiana e Chaiane. Era engraçado, completávamos um quarteirão e era uma festa, alegria sem fim.  Já corríamos uma distância razoável, então veio à idéia: “porque não uma meia maratona?” as espertinhas já foram pulando etapas e se inscreveram na Meia Maratona Internacional de Florianópolis de 2012, vamos de 21km... acabou a brincadeira, a coisa ficou mais séria, ou não...

Mas depois conto resumidamente como as competições aconteceram, como foi a primeira meia maratona e porque hoje sou uma “Louca por Corridas”. Só posso adiantar que a endorfina é meu combustível, que a cada corrida eu renasço, me recarrego, me fortifico. Pode parecer poético, não fosse a pura verdade!

Grande abraço, bons treinos e até breve!!

20 comentários:

  1. MUITO LINDO, TENHO CERTEZA Q VAI SER UM SUCESSO! TE AMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada maninha, estou super empolgada, espero que gostem das minhas estripulias... vamo que vamo!!! bjs, volte sempre.

      Excluir
  2. Parabéns pelo Blog, Simone. Assim podemos conhecer essa Louca por Corridas um pouco mais. Leitura super agradável. Não é a toa que é campeã das frases premiadas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo, muito prazer em conhecê-lo... rsrsrsr até parece, né?
      Que bom que gostou.. fico feliz demais, tô empolgada, valeu demais pelo empurãozinho!!
      Beijão, volte sempre!!!

      Excluir
  3. Muito legal seu Blog e sua iniciativa, Simone. Eu comecei a correr faz um ano e meio e a corrida me tornou uma mulher ainda melhor!! Entendo exatamente como se sente. Um beijo e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, seja muito bem vinda!!
      Que demais, venceu a barreira do primeiro ano, agora é pra vida inteira rsr
      Vc tem blog? Se puder me deixar seu endereço pra eu lhe visitar seria legal!!
      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  4. Legal Simone!

    Sucesso também com as palavras...
    Abraço
    Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego,
      Muito obrigada pela visita e pelo carinho... estou sempre passando em seu blog para uma visitinha.
      Espero que dê certo meu blog, estou empolgada, muito animada.
      Abraço, volte sempre!

      Excluir
  5. Irrul! Nasceu o blog. E já tem mais comentários que vários posts meus. Vai ser um sucesso! Aguardaremos mais posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Enio, que coisa louca, acima da minha expectativa, quase 100 visitas, graças ao "Por Falar em Corrida" e aos amigos queridos do Loucos por Corridas. Já estou adorando... obrigada mais uma vez pelo incentivo, vcs são os grandes culpados.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog Simone.
    Eu particularmente adoro ver os relatos dos corredores em seus blogs, comecei vendo os relatos do Eduardo Hanada, foi assim que conheci o grupo no face dos Loucos, e depois o Por Falar em Corridas, dai em diante sempre acompanho os Loucos, suas experiências, quando se fala e escreve com o coração fica mais bonito. Sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Oi Junior,
    Feliz por sua visita e pelas suas palavras, obrigada!
    Vc já tem seu blog? Deixa o link aí pra eu poder visitá-lo tbém...
    Então, a idéia do blog surgiu de tanto eu ler os relatos dos amigoa em seus blogs, depois veio a forcinha e incentivo dos meninos, não teve jeito, uniu a fome com a vontade de comer.
    Abraço, volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Ahh que lindo seu primeiro post. Adorei!! Fiquei emocionada naquela parte do "quem não gosta de sentir...." todo aquele drama"..... deliciosa da corrida!!! ahahaha que legal!! Parabéns!! teu blog com certeza será um sucesso e vai servir de inspiração e motivação para muitos!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Oh priscilla, que demais suas palavras, obrigada mesmo... sentir esse carinho e essa aceitação já no comecinho está sendo uma injeção de ânimo para futuros textos emocionantes.
    Grande beijo e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Simone Querida!

    Parabéns pelo blog. Seja muito bem-vinda no universo dos blogueiros. Vejo que começou com tudo. Um breve histórico e grande apoio dos amigos. Sucesso ao blog.

    super beijo e bons km's!!!

    Helena
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com/
    @correndodebem

    ResponderExcluir
  11. Oi Helena,
    Não preciso nem dizer em quem me inspiro para dar vida ao blog, né? Obrigada pelo apoio,estamos juntas agora, correndo e blogando, blogando e correndo...
    Linda, obrigada e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Isabele, seja sempre muito bem vinda!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Muito emocionante cada relato, Parabéns vc é realmente um exemplo, muito esforçada, pra conseguir fazer tudo, ser Mãe, esposa,cuidar da Casa, compromissos e corredora, humm não é fácil !!!!

    Beijo grande,sucesso... sempre que tiver um tempinho venho me inspirar, vou até sair pra dar uma corridinha daqui a pouco, vc me animou...

    Beijooo (Chari)

    ResponderExcluir
  14. Oi Chari,
    Verdade, não é por ser dona de casa que as coisas são mais fáceis pra mim, tudo depende do "andar da caruagem", como disse ao Eduardo Hanada, depois que se tem filhos não dependemos apenas de nossa vontade, vai muito mais além...
    Vc será sempre muito bem vinda por aqui, passe sim, vou atualizar minhas aventuras e a Corrida pela Paz faz parte de minha história...
    Sucesso nas suas passadas, todo começo é mais sofrido, mas com dedicação e amor vamos longe..
    Beijos, volte sempre!!

    ResponderExcluir