terça-feira, 30 de abril de 2013

30KM PONTA DO PAPAGAIO 2013

Prova mais que especial, portanto merece um post também especial. Participação do trio Loucos Por Corridas no 30km Ponta do Papagaio. Correr já é incrível, em parceria com amigas queridas é ainda mais gratificante. Mais um mergulho em minhas lembranças, pra reviver esse dia que deixou saudade.
                                                                      TRI LOUCAS

Juliana Wutke
Simone Vieira
                  

Vera Lúcia Costa
                                                                                                                                   

Prova realizada no dia 03/02/2013 na Praia da Pinheira. Opções: individual, revezamento trio ou quinteto. Optei por revezamento trio.
Eu e Vera (minha dupla no k42 Bombinhas) firmamos nova parceria, já vínhamos conversando sobre essa prova a algum tempo, pensando em quem seria a terceira integrante para o trio.

Uma das muitas vantagens de fazer parte de um grupo como  “Loucos por Corridas” é o freqüente contato entre os colegas via internet. Bastou postar a idéia e tudo se resolveu rapidamente, e posso dizer que da melhor maneira. Juliana Wutke, ela mesma, completaria o trio de Loucas.
Sabe quando tudo se encaixa perfeitamente? Foi assim! As três em total sintonia, mesmos objetivos, mesma postura com relação à competição e resultado, harmonia, show de bola!

Em comum acordo decidimos que eu abriria a prova, ficando com o primeiro percurso, trilha Guarda do Embaú/Praia da Pinheira. Juliana ficaria com segundo percurso, Praia da Pinheira/Ponta do Papagaio, e Vera concluiria a prova retornando pelo mesmo percurso de Juliana.

O dia da prova foi muito tranqüilo com relação à logística, já que a estrutura da prova (largada/chegada) foi montada quase no quintal de casa. Meu esposo nasceu e se criou nesse lugar maravilhoso, é aqui que passo a maioria dos finais de semana e férias de verão, conheço cada cantinho, cada pedra do caminho, por isso correr aqui facilita muito a questão deslocamento, até porque não precisei me deslocar rsrs

Na hora combinada fui encontrar as meninas para confraternização e bate-papo. O dia estava chuvoso, perfeito. Sinto rapidamente os efeitos do sol e calor, por isso uma chuvinha é sempre muito bem vinda. Tudo pronto para a largada, uniformizadas, hidratadas e abastecidas, nos restava aproveitar, brincar e descontrair, porque logo logo o bicho ia pegar!
Prova de montanha me fascina, ela vem crescendo a cada dia, promovendo o lado verde do esporte, se trata de uma modalidade que exige muito mais que simplesmente determinação, sinto-me desafiada, é pura adrenalina. O percurso da trilha é lindo demais, sempre que passo por ela surpreendo-me com tanta beleza.
Meu percurso completei com tranquilidade, tudo dentro do esperado.
Destaco nessa corrida a participação de minha sobrinha amada, Ana Maria Beims Lopes, 18 anos, primeira corrida. Nesta foto ela aparece logo atrás de mim, camisa amarela. Fez alguns treinos comigo no percurso e encarou a prova com muita coragem, essa é das minhas, arassou na estreia.
Minha chegada foi muito legal, lembro que a alguns metros alguém gritou: “Jú, te prepara, lá vem  Simone”, é muito bacana correr em parceria, saber que alguém te aguarda e torce por seu resultado. Na maior alegria entreguei a pulseira para Juliana, fiz o possível para ajudar o trio a conquistar um bom resultado, agora era torcer por minhas companheiras.
Guilherme Preto (esposo da Juliana) e Vera seguiram para a chegada do segundo percurso onde fariam a troca. Tudo aconteceu muito rápido, elas realmente deitaram o cabelo, não estavam para brincadeira. Concluímos a prova  em 2h32m06s, conquistando 4° lugar geral trio feminino.
Em uma prova de revezamento considero muito importante a cronometragem por chip onde o tempo de cada atleta venha especificado, esse detalhe ajuda na hora de uma avaliação pessoal do desempenho. Nessa corrida em questão usamos chip, mas infelizmente informavam apenas tempo total do trio.

Terminada a prova era hora de aguardar a premiação. Pra resumir a história fomos embora antes do encerramento, nem consegui assistir a categoria trio feminino, tamanha foi a demora. Particularmente, acho que esses detalhes ofuscam um pouco o brilho da prova. Atletas cansados, alguns com roupas molhadas, com fome, acabam ficando impacientes, um pouco mais de agilidade e rapidez nessa hora facilitaria a vida de todos. Fica a dica.
Ainda sobre a organização o que posso dizer é que estão tentando melhorar, houve alguns contra-tempos, mas certamente as próximas edições serão melhores, é o que esperamos.

Vera e Juliana, sou grata pela oportunidade de correr em parceria com vocês, experiência enriquecedora, inesquecível. Que outras oportunidades surjam para repetirmos a dose, afinal time que está ganhando não se mexe. Certo?
Praia da Guarda do Embaú



Concluindo:

Quanto mais participamos de provas de corridas, mais exigentes vamos ficando, porque vão aumentando nossas referências e expectativas. Assim como existe uma dedicação por parte dos atletas em evoluir, melhorar, também se espera que os eventos ofereçam infraestrutura necessária para garantir segurança e qualidade nas provas. As críticas são sempre construtivas, sei que não é nada fácil organizar um evento, mas a partir do momento que alguém se propõe a isso, será cobrado.
Vamos em frente, porque o que importa mesmo é estar de bem com a vida, fazendo o que se gosta. Vida longa a minhas passadas, é isso que desejo!

Um abraço, bons treinos e até breve!!

8 comentários:

  1. Lindo relato Simone!! Eu é que sou grata por compartilhar essa aventura deliciosa com vocês! Foi demais!!Certamente teremos outras oportunidades pra revivermos tudo isso!
    Que honra fazer parte desse blog!!!
    Beijo querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Juliana.
    Vamos sim aprontar muitas ainda, se Deus quiser.
    Ainda esqueci de mencionar que vc correu praticamente decalça... fica aqui o registro, essa guerreira correu de botinha que molda os pés, sensacional!! Beijos amiga, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Ahá, agora eu sei como foi o revezamento do seu ponto de vista. Geralmente, Simone correndo é sinônimo de pódio. Quase deu nessa. Mas o que eu quero mesmo é ler o relato do Mountain Do Praia do Rosa haha.

    ResponderExcluir
  4. Enio, querido, obrigada!
    Não é bem assim, sinônimo de pódio vc está sendo muito generoso rsr
    Olha, tbém estou com grande expectativa para o relato Mountain Do Praia do Rosa, estou aguardando as fotos, mas o texto já está quase pronto. Muita emoção quando falo de uma prova grandiosa como essa.. em breve!
    Obrigada pela visita Enio. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Simone Querida.
    Que legal ver esta sintonia das três na corrida. A prova de revezamento tem um plus a mais. Ela mostra companherismo e união. Coisas que eu considero demais na vida social e melhor ainda na corrida. Parabéns pela prova completada. Mais uma pra conta!
    super beijo
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      Assino embaixo, verdade, prova de revezamento é puro companheirismo.
      Quem sabe um dia fazemos algo juntas, hein?
      Beijão flor!!

      Excluir
  6. Parabéns, tu és craque ! Eu ainda estou lutando pra melhorar performance ... Aindei decaindo rsrs ... já tive lesão, já caí tombo, etc etc etc ... Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivana, seja muito bem vinda querida!!
      Lembro de você do blog da Helena, Correndo de Bem com a Vida, que bom receber sua visita por aqui também, obrigada!
      Craque não me considero não Ivana, pelo tempo que corro já deveria ter evoluído muito mais... Mas vamos levando, né?
      Nossa, se cuida, esses tombos podem ser bem sérios..
      Grande beijo, bons treinos e volte sempre!!

      Excluir